Como em todos os anos, o mês de julho tem uma grande importância para o kartismo no Brasil, por se tratar da época em que as atenções se voltam para o Campeonato Brasileiro. Faltando pouco mais de um mês para a competição, Rodrigo Pacetta (MV Racing) segue na busca de patrocínio para confirmar sua terceira participação na categoria F4, onde foi um dos principais destaques na competição do ano passado ao terminar na quinta posição.
Dono de um grande e vasto currículo no automobilismo e kartismo nacional, Pacetta vive um ano de grandes resultados na Copa São Paulo da Granja Viana, quando a busca pelo segundo título na Pró 500 vem sendo traçada com marcas expressivas: duas vitórias, duas pole positions e quatro pódios, resultados que lhe permitiram conquistar o título no primeiro turno, somando 322 pontos, 11 a mais que o segundo colocado.
Motivado pelo grande desempenho na edição passada do Brasileiro, no Espírito Santo, o paulista vive a expectativa de realizar mais uma participação no campeonato e destaca a importância de integrar uma competição nacional praticamente em casa. "Tivemos uma participação muito boa no ano passado e chegamos muito perto da conquista do título nacional. Acabei sendo tocado por pilotos locais quando fazia a ultrapassagem para assumir a ponta da corrida final. O acidente acabou danificando meu kart, mas mesmo assim conseguimos cruzar a linha de chegada na quinta posição", lembra Pacetta.
Além de trazer em seu histórico o título do primeiro turno da Copa São Paulo, Pacetta ainda coleciona o título das 500 Milhas 2013, o da Copa São Paulo 2010 também na categoria Pró 500, entre outros resultados expressivos dentro das corridas de kart e no automobilismo nacional.
Lutando contra um problema que afeta a maior parte dos pilotos, a falta de patrocínio tem se tornado parte principal nestas ocasiões. "Mesmo sendo um evento realizado próximo de 'casa', os valores para uma competição nacional são muito altos. Estou buscando uma forma de viabilizar minha participação. Há dois meses comecei um trabalho intenso de preparo físico para a competição e estou mais preparado do que nunca para a disputa deste ano”, finalizou Pacetta.
Assegurado pelo grande trabalho do preparador e chefe da equipe MV Racing, Marcelo Valdanini, Pacetta segue mantendo contando os dias para confirmar por definitivo sua participação no Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os dias 21 e 26 de julho no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu.