Em 2005, em Ipatinga (MG), Rodrigo Piquet conquistou o título de campeão brasileiro da Sênior A de forma invicta, quando o sistema era por pontos. Agora ele acaba de repetir a façanha, vencendo as quatro baterias da Super Sênior em um novo formato, onde vale o resultado da Final. Cabe ressaltar que ele é o único campeão invicto este ano.
O brasiliense, sobrinho de Nélson Piquet, sobrou na pista, especialmente nesta Final, quando liderou de ponta a ponta, estabelecendo uma diferença de cerca de 7 segundos sobre Fernando Guzzi, o vice-campeão.
Como Piquet não tomou conhecimento da concorrência, a disputa ficou pelo vice, que inicialmente tinha Christiano Mattheis, Guzzi, Fernando Pastro, Reinaldo Garcia, Fernando Scotti. Renato Russo, que largara em 18º, em poucas voltas já aparecia nesta disputa.
Mattheis chegou a ocupar o segundo lugar, mas pouco depois foi superado por Guzzi e por ali a disputa ficou assim, mas continuou pelas posições seguintes. Reinaldo Garcia foi quem se deu melhor, ficando com o 4º lugar, seguido por Russo, que fechou o pódio.