Dois pilotos paulistas disputaram pela primeira vez em suas carreiras um Campeonato Brasileiro de Kart. O evento foi realizado em Interlagos na semana passada e os debutantes foram Rogério Batista (Super F4) e Enzo Prando (Júnior Menor).
Batista foi o 10º colocado na Super F4, categoria extremamente equilibrada e onde 28 karts ficaram dentro do mesmo segundo na tomada de tempos.
“Disputar o Brasileiro em Interlagos foi uma experiência única. Meu primeiro contato com a pista foi justamente no primeiro treino e senti que poderia andar entre os ponteiros, mas alguns problemas me fizeram largar mais de trás e na Pré-Final, com a alteração da balança, fiquei sem chances. Mas terminei o Brasileiro com 38 ultrapassagens e entre os 10 melhores da categoria. Agora é buscar novas parcerias para o restante da temporada e para 2012”, avalia Batista.
Já Enzo Prando, em seu primeiro ano como Júnior Menor, conquistou um honroso 14º lugar entre 32 pilotos em sua estreia em Brasileiros.
Com pilotos muito mais experientes e em uma das pistas mais técnicas do país, Enzo mostrou a grande evolução que teve no primeiro semestre e que a cada dia se aproxima dos melhores pilotos do país. No segundo semestre Enzo volta para a disputa do Light em Aldeia da Serra.