publicidade
18/07/2014 21:36

Rubens Barrichello busca o hexa e apoia os filhos em seu primeiro Campeonato Brasileiro

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Dudu e Fefo correm seu primeiro Brasileiro, Rubinho busca o hexa


Cinco vezes campeão brasileiro de kart. 19 temporadas e 326 largadas na Fórmula 1, o que o tornou o recordista absoluto nestes dois quesitos na categoria máxima do automobilismo mundial. E, no final de tudo, a volta ao kart, pelo qual tem notória paixão.

Já a algum tempo, mesmo quando corria na Fórmula 1, Rubens Barrichello dedicava um pouco de seu tempo ao kartismo, seja competindo nas 500 Milhas Granja Viana (ou Beto Carrero) e Desafio das Estrelas, seja em participações esporádicas em outros eventos.

Este ano, entretanto, ele está de volta de uma forma muito mais intensa - dividindo seu tempo com a Stock Car e comentando Fórmula 1 na televisão - e com dois ótimos motivos para dedicar-se ainda mais.

Especialmente incentivando seus filhos Eduardo e Fernando - e mostrando a eles o "caminho das pedras" -, Barrichello tem estado de forma mais ativa nos kartódromos. Sua última participação foi na abertura do Top Kart Brasil, em Itu, exatamente o palco deste ano do maior evento do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro.

Competindo pela rápida Shifter, Rubinho Barrichello buscará o hexa em Itu, ao mesmo tempo em que verá a estreia de Eduardo e Fernando na disputa do Campeonato Brasileiro. "Treinei muito, mas a maior expectativa é agradecer a Deus por estar nesta situação, competitivo aos 42 anos de idade. Não poderia pedir mais. Voltei a correr de kart pelos filhos e me sinto jovem fazendo isso. E pra mim não tem coisa melhor do que sentir-me jovem e competitivo. Darei meu máximo como sempre", disse Barrichello ao Kart Motor.

"Os meninos são minha vida, minha alegria. Dudu começou tarde, mas é um apaixonado e treinou forte. Fefo pediu, pediu e venceu. Correrá sua primeira prova de Cadete. Será uma baita experiência aos 8 anos de idade. Eu só posso falar que me sinto orgulhoso por ver meus filhos curtindo algo que amei a vida inteira. Amo eles demais e torço pelo melhor", declarou Rubinho, ao ser perguntado sobre a participação de seus filhos em seu primeiro Brasileiro.

A volta de Rubens Barrichello ao Campeonato Brasileiro 26 anos após a conquista de seu último título é a confirmação da paixão que o piloto sente pela modalidade. "O kart sempre foi minha paixão. Poder participar e apoiar este Brasileiro está sendo um ponto alto. O kartismo precisa de mais suporte e espero dar este apoio necessário. Agradeço a TECHSPEED, a IAME e MG PNEUS pelo apoio e que seja um ótimo Brasileiro", finalizou Barrichello

Não há como prever o futuro e saber como se sairão os meninos em seu primeiro Brasileiro, nem como garantir que Rubinho será hexa. O que se tem garantido, entretanto, é o grande incentivo que nosso kartismo recebe com a participação de Rubens Barrichello, um nome forte, que atrai a grande mídia e que coloca nosso esporte em um destaque poucas vezes alcançado.

Confira os títulos de Rubens Barrichello no Brasileiro:
1988 - Graduados A (Bahia)
1987 - Graduados A (Anápolis - GO)
1986 - Graduados A (Florianópolis - SC)
1984 - Júnior (Rio de Janeiro)
1983 - Júnior (Ribeirão Preto - SP)

  • 18/07/2014 21:47 Roberto Margeon

    PARABÉNS RUBINHO, VIREI TEU FÃ DEPOIS DE VOCE TER DEIXADO A F1, PELA TUA SIMPLICIDADE E PAIXÃO PELO NOSSO ESPORTE EM COMUM.

  • 21/07/2014 22:06 Varella

    Rubens, a todos os amantes do kart é uma grande felicidade ter voce e de volta e o inicio dos meninos. Sabes das dificuldades e estaremos todos na torcida. Acompanhei e torci por todo o tempo de sua carreira e espero grandes momentos.
    varella

  • 21/07/2014 22:11 Varella

    Rubinho, esqueci de comentar, meu filho Ariel Varella é o 111 da Sudan/Graduados.
    Varella