Um segundo, um sétimo e um oitavo lugar deram ao paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) a quarta posição no Campeonato Brasileiro de Kart, categoria Graduados B, que foi disputado na última semana em Lauro de Freitas (BA). Mas ficou um gostinho de “quero mais”.
Ruiz Filho teve belas atuações e uma delas, na segunda bateria, fez com que o piloto paulista saísse da pista como o vencedor da prova. Na balança, ao final da bateria, a decepção. Uma desclassificação por falta de peso o impediu de comemorar a vitória e, além disso, o fez largar para a bateria seguinte na 14ª colocação. “Foi uma ducha de água fria. Não faltou tanto peso assim, que me permitisse ter vencido a prova com a folga que venci. Mas o regulamento é claro e, não chegando ao peso mínimo estipulado, o piloto é desclassificado”, conformou-se o piloto.
Na bateria seguinte, a terceira, disputada no sábado (28), Ruiz Filho e os demais pilotos da Graduados B disputaram a prova em uma pista que recém havia recebido uma forte chuva. A pista molhada gerou problemas para a maioria dos pilotos e com Ruiz Filho não foi diferente. Depois de estar em segundo lugar, a poucos segundos do líder, ele acabou rodando e terminou a bateria em 8º.
A recuperação veio na quarta e última bateria, disputada na tarde de sábado. Largando em 8º lugar, o piloto da Neri Motorsports, utilizando motor da RBC Preparações, deu show e terminou a prova em 2º. Os resultados somados lhe garantiram a 4ª colocação. “Foi, ainda assim, um bom resultado. Fui muito competitivo, liderei treinos, mostrei recuperação. Enfim, não fui campeão, mas isso é normal em automobilismo, não se vence todas. Não fosse a desclassificação tenho certeza de que eu poderia ter brigado pelo título. O peso que faltou não foi o responsável pela vitória, mas regulamento é regulamento”, avaliou o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley.
Confira os cinco primeiros na classificação final da Graduados B:
1- André Rosário (BA), 41 pontos
2- João Horto (PR), 34
3- Luis Felipe Nasr (DF), 27
4- Alexandre Ruiz Filho (PR), 25
5- Vinícius Sammarone (SP), 25