A última terça-feira (8) marcou o início da mais importante competição do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, que nesta temporada entra em sua 43ª edição.
E o time paulista está em Eusébio, na Grande Fortaleza (CE), participando da 1ª fase da competição – a 2ª começa
As atividades começaram na terça, quando foram realizados dois treinos oficiais para cada categoria, programação que se repetiu na quarta. Nesta quinta-feira (10) foram definidos os grids de largada para a primeira bateria, que será realizada hoje (sexta, 11).
João Horto, que competirá na Sudam, também largará em 5º no grid formado por 14 pilotos. Horto buscará, além do título, uma vaga na final da Seletiva Petrobras, que dará a seu campeão
E por fim, Daniel Saleme, que compete na Cadete, largará em 28º no “super grid” da categoria. O carioca viveu um dia tenso, pois sua categoria, por ter um número elevado de inscritos (46), teve que passar por uma fase de eliminatórias. Em uma das provas foi tocado e jogado para fora da pista, mas ao final da fase conseguiu a última vaga do grid de forma direta. Outros seis pilotos se juntarão aos 28 já classificados para as finais após a disputa de uma prova de repescagem. “
As perspectivas para todos os pilotos da equipe são muito boas. “Estamos dentro, na briga”, diz Sabiá. “Todos estão preparados, têm equipamentos bem acertados e são ótimos pilotos. Já venci Brasileiro largando em último e perdi outros quando largávamos na pole. É uma loteria, pois são várias corridas, e tem que se ter constância e uma dose de sorte”, ensina.
As provas começam a ser disputadas hoje, exceção feita à Cadete, que disputa apenas a prova de repescagem. Para as demais categorias, duas provas acontecem nesta sexta e outras duas serão disputadas no sábado. Ao fim das quatro corridas, os pilotos devem descartar seu pior resultado e o que somar mais pontos será declarado o campeão. Na