publicidade
23/07/2009 07:22

Sabiá Racing tem quatro pilotos na 2ª fase e está confiante em títulos

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

José França


Como tem acontecido há muitos anos, a Sabiá Racing está mais uma vez presente em uma edição do Campeonato Brasileiro, desta vez a 44ª. O evento, o mais importante do kartismo nacional, começou na última terça-feira (21) no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, cidade localizada ao lado da capital paranaense, Curitiba.

E mais uma vez o objetivo é um só, a conquista do maior número possível de títulos. Com quatro pilotos na pista – dois na mesma categoria –, o trabalho está totalmente dirigido à vitória nas categorias Graduados B, Super Sênior e Sênior A. “Nossos quatro pilotos têm condições para isso. Eles certamente podem ser colocados na lista dos que podem sair do Raceland com o título de campeões brasileiros”, garante Claudio Dantas, o Sabiá.

Na Super Sênior a Sabiá Racing estará representada por dois pilotos. E para comprovar as reais condições de cada um, a dupla terá outro objetivo antes do título. “Eles querem repetir a primeira fila do Brasileiro do ano passado, no Velopark”, diz Dantas, referindo-se a José França (illy Café) e Fernando Croce, respectivamente pole e segundo colocado no grid de largada na edição do ano passado.

Fernandinho Croce, filho de Fernando, também está na lista dos principais candidatos ao título, mas em outra categoria muito equilibrada, a Sênior A. “O Fernandinho está muito rápido, tem vencido várias corridas e é sim um piloto com reais chances de ser campeão”, atesta o chefe da equipe.

Campeão Brasileiro em 2004 pela Cadete, Eduardo Banzoli Filho (Oakley) é outro representante da Sabiá Racing neste Brasileiro. O piloto competirá na Graduados B e é o único da equipe que já competiu anteriormente no Raceland. “O Banzoli já correu aqui quando disputou o Sul-Brasileiro”, relembra Sabiá.

José França e a dupla de pai e filho, porém, já fizeram treinos intensivos na pista paranaense há algumas semanas atrás. “Os treinos durante o Brasileiro são insuficientes para uma boa preparação e por isto estivemos aqui antes. Estamos todos bem preparados e usando os treinos oficiais para os últimos ajustes”, explica Claudio Dantas. “Sabemos das dificuldades e do equilíbrio de cada uma das categorias que disputaremos, mas estamos muito otimistas. A Sabiá Racing fará seu costumeiro bom trabalho e entregará equipamentos bem acertados a seus pilotos, que por sua vez seguramente farão seu máximo para buscar o título”, encerra o preparador.

Os campeões serão definidos depois da disputa de duas provas classificatórias, uma Pré-Final e a Final. Ao contrário dos anos anteriores, o campeão será o piloto que vencer a Final.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!