publicidade
19/07/2011 13:05

Sérgio Jimenez terminou com vice na Sudam na estreia de equipe própria

Fonte: Press Consultoria


Foto: Maurício Villela

Sérgio Jimenez


Um dos principais kartistas da história do esporte no Brasil, Sergio Jimenez (GPS Software) ficou com o vice-campeonato da categoria Sudam do Campeonato Brasileiro de Kart, realizado no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP). A definição aconteceu neste sábado (16), com a disputa da bateria Pré-Final e da Final. Em ambas as provas o piloto da Squadra Competições terminou em segundo, atrás de André Nicastro, que conquistou o título.

Mesmo sem o título, Jimenez se mostrou contente pela atuação na primeira prova de sua equipe própria. "Fico contente porque os dois karts andaram em todas as baterias, não tiveram nenhum problema mecânico ou falha da equipe. Todo mundo trabalhou bem, sempre conseguiu imprimir uma evolução em todos os momentos em que fizemos alguma modificação. Essa foi a maior satisfação do fim de semana", declarou Jimenez, que acumula nada menos que seis títulos nacionais de kart em uma carreira das mais brilhantes já registradas na categoria.

A expectativa de Jimenez era de melhorar no último dia de disputas para ganhar o "décimozinho" que faltava para passar Nicastro. Na Pré-Final parecia que isso seria possível. "A gente andou muito junto. Até cheguei a liderar algumas voltas da corrida. Acabei perdendo rendimento no fim. Ele acabou se distanciando", afirmou.

Porém, na Final, o novo campeão brasileiro de kart imprimiu um ritmo muito forte, impedindo qualquer tentativa de aproximação de Jimenez. "Na Final ele realmente estava melhor, conseguiu abrir vantagem desde o começo. Em nenhum momento eu consegui alcançá-lo", falou o hexacampeão. "O André estava melhor. Conseguiu se acertar melhor, estava com um conjunto de motor muito bom, em que ele se sobressaiu durante todo o fim de semana, um bom chassi. Ele fez tudo certinho, guiou direitinho e mereceu o título", elogiou.

Depois do Brasileiro de Kart, Jimenez espera fazer com que sua equipe cresça gradativamente para seguir conquistando resultados expressivos no kart brasileiro. "Esta foi apenas a nossa estreia, mas certamente foi um resultado muito bom para uma primeira corrida do nosso novo time. Agora, temos que trabalhar para melhorar e buscar nosso primeiro título. Isso leva tempo, mas acho que o time mostrou que sabe o que está fazendo e tem tudo para ser um dos principais do kartismo no Brasil", disse.

Em uma temporada em que tem sido muito requisitado, além do kart Jimenez continuará a participar da Stock Car e do GT Brasil e também acompanhará as negociações para uma vaga no grid do Brasileiro de Marcas.

Veja os dez primeiros da final do Brasileiro de Kart em Interlagos:
1) André Nicastro, 22min56s956
2) Sergio Jimenez, +5s063
3) Felipe Fraga, +9.654
4) Caliman, +14.178
5) Rafael Suzuki, +15.798
6) Gustavo Myasava, +16.229
7) João Camara, +18.859
8) Matheus Della Coletta, +21.449
9) Diogo Ricardo Dalchiavon, +3 voltas
10) Luca Travaglini, +13 voltas

  • Não há comentários cadastrados até o momento!