Depois de participar da primeira fase do Campeonato Brasileiro há duas semanas na categoria Júnior, quando foi um dos destaques da competição, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema) está de volta à pista.
Nesta semana, de hoje (24) até o próximo sábado (28), ele está na cidade de Cascavel, no oeste do Paraná, onde buscará mais uma vez o título nacional. Porém, nesta oportunidade, pela classe Sudam Júnior (pilotos de 13 a 15 anos e equipamento com homologação internacional).
O desafio para Sette Câmara será o Kartódromo Delci Damian. A pista, inaugurada em 1992, passou por uma grande reforma nos últimos meses e agora conta com traçado de 1.200 metros por oito de largura. Suas características de altas velocidades são as preferidas por Serginho, que ressalta a alternância de curvas de alta com outras muito travadas, que irão facilitar as ultrapassagens.
Assim como na classe Júnior, o piloto de Belo Horizonte competirá nesta fase com os chassis da marca ART Grand Prix. Para a assistência em pista ele contará com o apoio técnico da Sabiá Racing e terá equipando seu kart os motores e carburadores preparados pela RBC Preparações, de Belo Horizonte.
“Tenho uma pretensão diferente para esta fase do Brasileiro. Não estive aqui antes para treinar e meu objetivo principal será me manter na ativa para a disputa da final do WSK Euro Series, que será disputado na próxima semana, na Espanha. Logicamente vou me dedicar e fazer de tudo para buscar este título, mas completamente sem pressão e buscando evoluir sempre”, comentou o piloto de 14 anos.