Na última semana Sinder Bitton Neto (Outback | Pizzaria Parmê | Bendita Fruta | Tropical Hortifrut | IMM Impermeabilizações | Kartódromo de Volta Redonda | Runner Kart | Sex Free Preservativos | ONS | Birel | RBC) disputou o 47º Campeonato Brasileiro, em Penha (SC), quando o piloto carioca participou da categoria Junior Menor.
Sindinho, que vinha participando dos treinos durante toda a semana sempre entre os primeiros colocados, não conseguiu fazer uma boa tomada de tempo. Havia chovido muito e a pista se encontrava muito escorregadia e, assim, ele conseguiu a 16ª colocação em um grid de 32 pilotos. Após a primeira largada Sindinho partiu para uma corrida de recuperação, pois o que iria valer para a formação do grid da Pré-Final seria o somatório das duas primeiras classificatórias. Já na 3ª volta o carioca era o 9º colocado, quando se envolveu em seu primeiro acidente, caindo para as ultima colocações e chegando na 22ª colocação.
Triste, mas determinado a ir para cima, Sindinho largou na segunda classificatória e na primeira curva depois da grande reta se envolveu em mais um acidente com outros oito pilotos. A pancada empenou a barra de direção e o kart não tinha um bom rendimento, conseguindo chegar na 25ª posição. No somatório das baterias Sindinho conseguiu o 27º lugar no grid da Pré Final. Sabendo que teria que fazer uma corrida sem esperar muito para ultrapassar seus concorrentes, largou e veio ganhando posições, até se envolver em mais um acidente, onde perdeu varias posições e conseguiu chegar na 18º colocação.
No sábado finalmente chega a hora da grande final e Sindinho fez um warm up muito rápido, o que aumentou as esperanças. Largando da 18ª colocação, o piloto carioca várias posições, passando na primeira volta em 11º. Ele veio volta a volta sempre tentando ganhar posições dentro da maior lisura, como lhe é de costume até conseguir chegar na 8ª posição, quando foi jogado para fora faltando nove voltas para o final, lhe tirando todo um sonho de chegar pelo menos ao pódio.
“Fiquei muito decepcionado, pois sabia que tinha condições de ir pra frente. Nos preparamos muito para o Brasileiro, mas infelizmente acabaram com meu sonho de estar pelo menos no pódio quando me tiraram da corrida. Mas fica mais um grande aprendizado. Quero agradecer a todos os meus patrocinadores, e em especial, a Birel, ONS e RBC, que não mediram esforços para me darem sempre o melhor equipamento para que eu pudesse ser sempre competitivo e estar sempre em igualdade de condições com meus adversários. Muito obrigado”, agradece Sinder Bitton Neto.