Um pouco diferente da sexta-feira passada (quando algumas Pré-Finais ficaram para o sábado), esta será um dia ainda mais definitivo no Campeonato Brasileiro em Itu. Hoje sairemos do Brasil Kirin Arena sabendo como será o grid de largada de todas as finais, já que daqui a pouco começaremos a ter as disputas da 2ª classificatória e, na sequência, as Pré-Finais, isto sempre dividido em categorias da manhã e da tarde.
E, é claro, começamos a viver um clima mais ansioso, de proximidade com a decisão, de proximidade com os novos campeões. Ontem vimos ótimas classificatórias, o que deve se repetir durante todo o dia nas duas provas de cada categoria.
Muita coisa mudou da semana passada para esta. O serviço médico, ainda que pouco exigido, se mostra um pouco mais ágil e, além disso, o time foi dividido em três áreas na pista, decisão que permite uma cobertura e rapidez maiores em caso de necessidade.
A cronometragem, que deixou a desejar na última semana, se recuperou e trabalha bem, com o live timing funcionando muito bem e, muito importante, cumprindo seu papel de informar os pilotos e, especialmente, a direção de prova.
O fato negativo permanece dentro da pista, desde a semana passada: as zebras muito altas nas duas chicanes, com mais intensidade naquela que faz a chegada à curva do parquinho, fazem os karts literalmente voar. Quebra de equipamento e costelas machucadas têm sido acontecimentos recorrentes.
Bem, vamos em frente, desejando que tudo aconteça da forma mais tranquila possível e, claro, com ótimas corridas. Daqui a pouco voltamos, após os aquecimentos, que é quando, a partir das 9 horas, teremos o início das corridas.