Inicialmente tratada como categoria "local" ou categoria "convidada" desde que passou a não mais figurar no Regulamento Nacional da Kart (RNK), a Super F4 - aquela que compete com motores próprios - poderá fazer parte das disputas do 50º Campeonato Brasileiro, marcada para julho no Velopark (RS).
O regulamento está sendo estudado de forma a atender a "gregos e troianos" e, ao que tudo indica, em um primeiro momento, a base seria o que foi usado no RNK 2012, o último ano em que a categoria figura nele, com alguns pequenos ajustes.
E, a grosso modo, tudo dependerá dos pilotos. Para que a categoria efetivamente vá à pista no Brasileiro, em sua segunda fase - de 21 a 25 de julho - a CBA determina que pelo menos 15 pilotos estejam inscritos, com pagamento feito. Este pagamento deverá ser feito através de cheque-garantia, que será descontado no momento em que os 15 pilotos efetivamente tenham confirmado sua participação.
Existe uma notícia ainda melhor para a Super F4: caso compareçam 15 pilotos em cada, a categoria poderá ter duas subdivisões, entre Graduados e Sênior, o que, diga-se de passagem, também servirá para a F4 - de motores sorteados - na primeira fase.
Os interessados devem contatar com Erno, a quem deverão ser entregues os cheques-garantia, pelo fone (51) 8162-8478 ou pelo email contato@kartmotor.com.br. Então, a partir do momento em que o número fechar, as inscrições realmente começarão, através do site da CBA, para quem os cheques serão depositados.