publicidade
19/07/2012 13:58

Superação e determinação fizeram de Gregory Diegues um dos destaques do Brasileiro

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Divulgação

Gregory Diegues


As atenções do kartismo nacional estiveram todas voltadas para a 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que teve sua 47ª edição disputada na última semana no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). O mais importante campeonato do ano teve a presença de 203 pilotos e a delegação que representava o Estado de São Paulo foi a maior. Dentre os paulistas esteve presente o bicampeão brasileiro Gregory Diegues (Bad Boy | Megstar | Hinkel | Banco Rendimento | V!be Energy Drink | Ecko Unltd | Chilli Beans), de apenas 12 anos, que competiu na categoria Júnior Menor.

O evento teve organização muito eficiente, o que fez desta primeira fase uma das melhores disputas dos últimos anos, com grandes corridas e pilotos se destacando, como foi o caso de Gregory. Seu início foi, de certa forma, complicado, mas ele soube superar as dificuldades e saiu do final do grid de largada para, quatro provas depois, disputar a corrida final entre os seis primeiros pilotos, fazendo parte do pelotão que disputou o título.

Gregory começou seus treinos com dificuldades no acerto de seu kart. “Na última hora optamos por correr com o chassi Mini e esta foi a melhor escolha que poderíamos ter feito. No começo foi difícil encontrar o melhor acerto, mas tivemos todo suporte do pessoal da Mini, nos ajudando com informações, peças e equipamentos. Com a capacidade e muito trabalho do nosso mecânico André (Cabeça) tudo foi melhorando e fomos encontrando o caminho para uma grande final. Tivemos também o apoio do Edvaldo, mais conhecido como ‘Das Trevas’, da DT Racing, que foi muito importante no conjunto”, lembra Maurício Diegues, pai de Gregory.

Na tomada de tempos, disputada com pista molhada, Gregory Diegues não teve bom rendimento e obteve apenas a 29ª posição. “Estávamos determinados a mudar este quadro desfavorável”, conta Mauricio. Muito concentrado e querendo brigar pelo tricampeonato, Gregory fez duas grandes corridas classificatórias, terminando a primeira na 11ª posição e a segunda em 8º. “Foi incrível, ele fez 39 ultrapassagens nas duas corridas. E isso acendeu em todos nós o orgulho de ver nosso piloto na frente, entre os melhores. O Gregory cresce muito nos Brasileiros, uma pessoa chegou até a me falar: ‘olha o Gregory aí na frente de novo’, citando seus dois títulos na competição”, orgulha-se o pai.

Na Final, a que efetivamente valia para a definição do título, Gregory Diegues (Bad Boy | Megstar | Hinkel | Banco Rendimento | V!be Energy Drink | Ecko Unltd | Chilli Beans) largava em 6º e levava com ele a certeza de estar com seu Mini de número 1 muito acertado. Seu motor, fornecido pela DT Racing, estava muito competitivo. “Nossos parceiros – e posso chamar de nossa equipe –, o mecânico André, o Das Trevas e o Kiki, da Mini, estavam muito esperançosos em brigar pelo título”, conta Maurício.

 Gregory Diegues foi ultrapassado na largada da Final, pois partira por fora, mas em duas voltas já ocupava o 5º lugar, integrando o primeiro pelotão. Foi aí que, infelizmente, um furo no radiador de seu kart acabou com a esperança de ser campeão. O motor foi perdendo potência, chegando a tornar-se 1 segundo mais lento que os demais pilotos da ponta. Gregory terminou a Final na 11ª posição, mas, apesar de triste, saiu do Kartódromo Beto Carrero com a certeza de que é um piloto muito competitivo, ganhando o respeito e reconhecimento dos presentes.

Depois das grandes atuações, Gregory aproveitou a oportunidade para agradecer muito, primeiramente a Deus, que o acompanhou, protegeu e esteve com ele até nos momentos mais difíceis. Também a sua família, as pessoas que torceram e o apoiaram durante toda a competição, seus patrocinadores e, particularmente, seu mecânico André, Das Trevas, Kiki e Rennê e todo o staff da Kart Mini, além de Maurício, da Megstar. “Todos estiveram presentes e sempre nos ajudando muito, obrigado a todos”, diz Gregory Diegues.

O próximo objetivo de Gregory Diegues é conquistar um título inédito em sua carreira, o de campeão da Copa Brasil, que será disputada em outubro em Farroupilha (RS). “Vamos nos preparar desde já e, se for da vontade de Deus, vamos em busca deste título”, finaliza Gregory Diegues.

  • 20/07/2012 13:02 Izabel Diegues

    Parabéns meu filho, ser campeão não é vencer sempre, mas sim nunca desistir e acreditar em si mesmo!! Esse é você!!!

  • 20/07/2012 13:15 Elias Rodrigues

    Gregory , valeu a garra, agora faça igual o verdão campeao da copa do brasil 2012.

  • 20/07/2012 13:20 Monika

    Parabéns Maninhoo ... Continue sempre com garra, força e fé, desistir nunca, o que te faz ser um vencedor é a capacidade de sempre se erguer e ultilizar os momentos mais dificeis ao seu favor, usando como um dos motivos mais importantes de despertar a força de vontade de vencer.. Te Amooo!

  • 20/07/2012 13:26 José Pereira Santos

    Parabens Gregory!!!
    39 ultrapassagens,realmente é para poucos, continue assim que você vai longe!!!

  • 20/07/2012 13:52 Gabriela Tabita

    Parabéns Gregory !!!

  • 20/07/2012 16:20 Marcio

    Valeu Guégão, dê sempre o seu melhor não importa a situação. Pra nós vc será sempre o campeão!

  • 21/07/2012 20:12 Soraya Sá

    Gregory...
    Menino de valor e grande talento...!!!
    Que sua trajetória seja iluminada!!
    Muitas bençãos para você...