Gianluca Petecof terminou o 47° Campeonato Brasileiro de Kart, no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, na terceira posição. O piloto da equipe ONS bem que tentou, mas não conseguiu o tão esperado título de campeão brasileiro nas categorias Cadete e Super Cadete. Porém, Petecof deixa a competição com a certeza de ter realizado um bom trabalho, já que terminou todos os treinos e corridas entre os mais rápidos. O paulista Guilherme Peixoto foi o campeão da categoria Cadete e Raikkonen Sakzenian faturou o troféu na Super Cadete.
Nas duas provas, Gianluca permaneceu o tempo todo entre os primeiros. Na corrida da Cadete, o piloto esteve bem perto da vitória, mas no final da corrida se manteve mesmo no terceiro lugar. Na Super Cadete, a briga foi mais apertada e Gianluca ganhou algumas posições até concluir a etapa no terceiro posto. Esta foi a terceira participação do piloto de São Paulo no Brasileiro. Petecof começará novamente a preparação para as próximas provas na Aldeia da Serra.
Corridas
"Não deu para ganhar o título, mas acho que minha participação foi muito positiva, se levarmos em consideração que 53 pilotos estavam inscritos na Cadete. É o campeonato que todos querem ganhar pela grandiosidade e projeção, mas terminar as duas categorias na terceira posição demonstra que estamos no caminho certo".