publicidade
01/08/2012 16:50

Terceiro lugar de Fernando Pastro na Super Sênior veio após prova de recuperação na Final

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Fernando Pastro, em 3º no pódio


Campeão brasileiro em 2010 pela Super Sênior, o gaúcho Fernando Pastro (Pracing/ RC Parts/ MG Pneus/ Tibola) mais uma vez mostrou que é um dos principais pilotos da categoria. Competindo no Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado no último sábado (28) em Cascavel (PR), Pastro fez uma ótima prova de recuperação na Final e terminou o principal evento do kartismo nacional no pódio.

Pastro utilizou-se de um chassi fabricado pela Thunder – o único dentre os mais de 200 pilotos – e começou os treinos de forma discreta, buscando encontrar os melhores acertos para seu equipamento. Depois de duas provas classificatórias Pastro obteve a 25ª posição no grid de largada da Pré-Final. “Tive um problema no confronto dos grupos B e C, quando um piloto tocou em outro e este bateu no meu para-choque. Acabei rodando, mas foi coisa de corrida, e isso atrapalhou meu posicionamento na largada da Pré-Final”, lamenta Pastro.

O piloto de Caxias do Sul (RS) buscava uma prova de recuperação na Pré-Final, mas seus planos foram frustrados com a quebra da palheta. O problema fez com que Fernando Pastro tivesse que largar em 19º na Final e nova prova de recuperação estava por vir, desta vez bem sucedida.

Foi nesta corrida, a última do campeonato e a que definiria o campeão da categoria, que Pastro teve mais uma vez uma atuação segura, que o levou do 19ª ao terceiro lugar no pódio. “Cheguei muito perto do título e acredito que teria lutado por ele se não fosse o incidente na classificatória e o problema na palheta na Pré-Final. Eu teria chegado mais à frente em ambas e, por isso, também largado mais à frente na Final”, aponta Pastro (Pracing/ RC Parts/ MG Pneus/ Tibola). “Mas, foi um bom Brasileiro e pudemos comprovar mais uma vez que o chassi Thunder é bastante competitivo”, emenda.

O bom desempenho em todo o Campeonato Brasileiro, principalmente na Final, se deve a muitos fatores. “Tenho que agradecer à Leme Competições e, em especial, ao preparador Titi e ao Everaldo e ao Furão. E a Moa, pela preparação dos carburadores RC14 / P Racing”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!