publicidade
15/07/2008 14:56

Thiago Cabrino feliz com a participação em seu primeiro Brasileiro

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

Thiago Cabrino


O piloto Thiago Cabrino (Cabrino/ Mahle/ Sabó/ Mauro Competições) voltou orgulhoso de sua participação no Brasileiro do Ceará, quando finalizou na nona colocação entre os 46 pilotos inscritos.

 

Por ter sido a primeira vez que competiu em um Campeonato Brasileiro, a expectativa era muito grande: “O clima do Brasileiro é bem diferente dos campeonatos que venho disputando. Os primeiros dias que definiriam quem voltaria para casa sem poder disputar as finais foram os mais difíceis. Não queria que todo o esforço da minha equipe e minha família para que eu pudesse estar no Brasileiro fosse perdido e por isso estava um pouco nervoso”, afirma Thiago.

 

Prejudicado pelo desempenho do motor que, apesar de não ser de todo ruim, tomava 0,3 segundos dos primeiros colocados e pelo peso que passava 3 quilosdo mínimo da categoria, Thiago não pôde brigar pelas primeiras posições no grid e se classificou para a Pré Final na 24ª posição.

 

Já nas corridas, a situação foi minimizada pelo talento, garra e determinação do piloto paulista. Na Pré Final, Thiago já ganhava 15 posições e estava em 9º quando foi mandado para fora da pista por outro competidor e finalizou em 16º. Largando desta posição e objetivando terminar entre os 10 melhores do país, Thiago foi para a final ainda mais confiante e, com uma corrida impecável, terminou na 9ª colocação e como o 2º melhor piloto de São Paulo na categoria. O motor era fraco nas retomadas, mas o Thiago era um dos mais rápidos no miolo, demonstrando uma tocada precisa no exigente traçado cearense. Além do mais o Thiago está muito forte. Todo o trabalho de fisioterapia feito para recuperá-lo do acidente com cerol no final do ano passado o deixou pesado para a categoria, mas, por outro lado, foi um dos poucos que não sofreu com dores e contusões, o que nos deixa bastante confiantes para a Júnior Menor”, salienta Maurão, chefe da conceituada equipe Mauro Competições.

 

Agora Thiago e sua equipe voltam para São Paulo motivados para o 2º semestre e vão intensificar os treinos com o kart 125cc da categoria Júnior Menor, na qual ele vai competir no próximo ano, sem descuidar da segunda metade da competição na Cadete, com o objetivo que ganhar cada vez mais experiência em corridas. “O Thiago começou tarde no kart e necessita participar do maior número de provas possível para adquirir a experiência necessária para o próximo ano, que promete muito, pois sua evolução tem sido constante, graças à sua dedicação e determinação”, completa Maurão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!