publicidade
16/07/2009 09:12

Títulos e comprovação de excelência: assim foi o Brasileiro para a RBC

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

A galera da RBC


Não é à toa que a empresa mineira RBC Preparações de Motores têm se destacado ao longo dos anos no kartismo e tornou-se, nas últimas temporadas, referência nacional no fornecimento de motores de competição.

Na última semana, entre os dias sete e 11 de julho, a equipe chefiada por Rafael Cançado esteve no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia, onde forneceu propulsores para as cinco categorias em disputa na primeira fase do Brasileiro de Kart, assim como para o GP F-400 Show, classe que deu suporte ao campeonato nacional.

Foram levados para a capital de Goiás nada menos que 177 motores sendo 107 do modelo Honda GX-160 (mirim e cadete), 40 Honda GX-390 (F-400 Show) e 30 Riomar MRA-1 (demais categorias).

As classes Mirim, Cadete e F-400 Show foram completamente equipadas com motores da RBC. Nestas categorias os propulsores foram entregues para as equipes em forma de sorteio e todos os equipamentos foram revisados e equalizados pela RBC.

Nas categorias Novatos, Júnior e Júnior Menor a RBC forneceu motores preparados para alguns pilotos que contrataram os serviços da vitoriosa empresa de Belo Horizonte.

Na Júnior Menor, a RBC não deu chance para nenhum outro preparador. Desde os treinos livres, passando pela tomada de tempos e corrida, os karts equipados com motores da RBC ocuparam as primeiras posições. Destaque para o título de Yuri Cesário que junto com seu irmão, Yago, dominaram as provas e, também, para João Pedro Archer, pole-position da categoria que, infelizmente, acabou se acidentando na prova final.

Na Novatos, mais um piloto que se destacou durante toda a semana. Renan Paparelli, de São Paulo, foi muito regular durante toda a competição e, ao final do campeonato, comemorou seu título com bastante folga diante de seus adversários.

Dentre os pilotos da Júnior que usaram motores da RBC, destaque para Victor Franzoni, que na prova final largou da última posição e, voando baixo, chegou a figurar na segunda posição quando seu equipamento passou a perder rendimento e ele acabou finalizando na quarta posição.

Dentre as categorias que utilizaram motores sorteados a RBC conseguiu a incrível marca de 0 (zero) quebras. Excluindo-se os equipamentos que se danificaram em virtude de acidentes, não houve nenhum motor que tivesse sido quebrado durante toda a competição.

Vale ressaltar também o alto grau de competitividade verificado durante toda a competição onde pode ser citada como exemplo a tomada de tempos da categoria Cadete onde, dos 43 pilotos classificados, os 40 mais rápidos estiveram separados por apenas um segundo. Destes, os primeiros 26 estiveram separados por apenas quatro décimos.

“Gostaria de parabenizar a todos os pilotos que heroicamente disputaram mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Independente de problemas extra-pista, os competidores mostraram grande garra e determinação em busca de suas conquistas, o que coroou ainda mais os títulos. Mais uma vez a RBC mostrou a todos que tanto nos sorteados como, nos preparados, estamos sempre na frente. (...) Quero me desculpar com algum competidor que por acaso não tenha ficado satisfeito com os motores sorteados e, agradecer imensamente, a todos que conosco competiram”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações.

  • 16/07/2009 12:02 Teco Moraes

    A R.B.C.Apreciaria No Recebimento Das Seguintes Informações Com Respeito A Gategoria F4 A Ser Disputada Em Curitiba No Próximo Campeonato Brasileiro (2 Fase).1-Quando Serão Entregues Os Motores Aos Competidores.2-Os Motores Virão Equipados Com Que Tipo De Filtro.3-A Base Do Motor Sera Fornecida Por Quem.4-Idem Para O Escape E A Flange.5-A Embreagem Será De 13 Ou 22 Dentes.Grato Pela Atenção.Teco Moraes.