E, depois de um breve aquecimento, as tomadas de tempo estão de volta, agora para a Júnior, Shifter, F4 Graduados e F4 Sênior, que têm pista molhada e pneus de chuva em seus karts.
Na Júnior, a música que fala em "nada como um dia após o outro" deve ser o hino de Pedro Goulart. Nos dois de treinos, resultados ruins deixaram o piloto e seu preparador um tanto desanimados e preocupados. A recuperação veio agora, com a conquista da pole. Marcel Della Colletta, a 61 milésimos, Pedro Cardoso e Paulo Victor completam a primeira fila.
Com pista ainda mais molhada, já que a chuva realmente chegou, a Shifter teve uma tomada em que apenas dois pilotos baixaram de um minuto o tempo de volta. Felipe Fraga, cinco vezes consecutivas campeão brasileiro e piloto da Stock Car, larga na frente nas duas classificatórias. Dennis Dirani, dono de outros quatro títulos brasileiros, larga a seu lado. Alan Synthes, Renato Jader David, Danilo Dirani (também tetra) e Rubens Barrichello fecham os seis primeiros.
Definida apenas no finalzinho, e com ainda mais chuva, a pole da F4 Graduados ficou com Carlos Cunha Filho, seguido por Fabrício Melograma e por Nelsinho Stanisci, que decidiu correr apenas hoje e fez somente o aquecimento.
E, fechando as tomadas, Bruno Lima conquistou a pole da F4 Sênior na última passagem em frente a cronometragem, na bandeirada, com uma volta surpreendente, colocando quatro décimos sobre Alex Grigoletto, o segundo.
Assim, poles bem divididas entre as fábricas: uma para a Techspeed (Júnior), uma para a CRG (Shifter), uma para a Birel (F4 Graduados) e uma para a Mega (F4 Sênior).
Mais uma vez pedimos desculpas, a cronometragem - aliás, o único ponto fraco deste Brasileiro - não conseguiu disponibilizar os resultados online para posterior publicação.