Talentoso e com um futuro promissor pela frente, o piloto carioca Pedro Braga (Lupa Racing) tinha tudo para subir ao pódio na 46ª edição do Campeonato Brasileiro, realizada entre os dias 12 e 16 de julho em Interlagos. No entanto, um toque na largada da Final impediu que tal resultado fosse obtido.
Mesmo largando na 13ª posição na bateria final, Pedro partiu muito bem, mas logo a seguir foi tocado, rodou e caiu para as últimas posições. Com a garra de sempre, o piloto mais jovem do campeonato, de apenas 5 anos, teve uma recuperação brilhante e volta a volta reconquistava posições até chegar ao nono lugar. Sem tempo para mais, ele não conseguiu finalizar entre os que subiram no pódio.
O ponto positivo da equipe e do piloto foi a forma com que participaram do Brasileiro, com muita dedicação e espírito de competitividade. O preparador da equipe Lupa Race, Renato, contagiava não apenas o seu piloto, mas sim todo o kartódromo com o grito de “Vai Pedro”.
Para o piloto, que representou o Estado do Rio de Janeiro, a disputa foi bastante importante. Ele tem pela frente alguns anos na categoria e certamente “levantará o caneco” nas próximas edições por estar ganhando experiência nas disputas com pouca idade.
O foco agora serão as disputas do Light de Kart e dos campeonatos da Granja Viana, Estadual do Rio de Janeiro, Sudeste e Copa Brasil.