Vice-líder de um dos campeonatos estaduais mais importantes do Brasil – a Copa São Paulo Granja Viana – o paulista Leonardo Baran (Jani King/ W. Truffi Blindados/ IMV Válvulas Industriais/ Corteco/ Multibox/ Diamanfer/ Transtime Log/ Maxi Rubber) demonstra muita confiança para o maior desafio de sua carreira até o momento, o Campeonato Brasileiro de Kart, que começará na próxima terça-feira, dia 13 de julho.
Leonardo competirá pela primeira vez no maior campeonato do kartismo nacional, que será disputado em Volta Redonda (RJ) até o dia 17. Piloto da Super Cadete, Baran e sua equipe, a competente Kartzoom, chefiada pelo preparador Victor Chiarella, estiveram na pista sede da competição nos dias 26 e 27 de junho. O principal objetivo foi ambientar o piloto às condições da pista e fazê-lo conhecer o traçado, além de, é claro, desenvolver um bom acerto no equipamento que Leonardo Baran utilizará.
“Os treinos foram muito bons, o Leonardo se adaptou ao traçado com facilidade, e a equipe pôde trabalhar bastante no acerto do kart. Ele treinou bastante e certamente temos um equipamento muito competitivo e um piloto bastante confiante”, afirma Mônica Baran, mãe de Leonardo. “O Leonardo gostou muito da pista e está bastante ansioso para o início de seu primeiro Campeonato Brasileiro”, emenda.
O piloto Jani King/ W. Truffi Blindados/ IMV Válvulas Industriais/ Corteco/ Multibox/ Diamanfer/ Transtime Log/ Maxi Rubber mostrou-se bastante chateado com o incidente que tirou o piloto Gabriel Sereia da competição. Em uma brincadeira entre amigos, Sereia – que competiria na Super Cadete e na Cadete – fraturou um osso do joelho, a patela, e está fora do Brasileiro.
“Fiquei bastante chateado com isso, mas espero que ele se recupere rápido e que possamos brevemente disputar corridas juntos novamente”, diz Leonardo Baran.
O Campeonato Brasileiro de Kart, em sua primeira fase – na segunda outras categorias competirão – terá treinos na terça e quarta-feira, tomada de tempos na quinta e corridas na sexta e sábado.