Junto à programação do Brasileiro de Kart, em Goiânia, foi disputado pela primeira vez um evento suporte à competição nacional que foi denominado de GP F-400 Show.
Como as categorias em disputa do Brasileiro eram destinadas às crianças, ou seja, competidores com idades entre seis e 15 anos, os organizadores locais implantaram junto ao evento nacional uma categoria que pudesse receber os pilotos mais velhos que regularmente disputam às corridas em âmbito estadual.
A programação desta classe começou na manhã de quinta-feira e foi composta por três treinos livres onde as equipes puderam ajustar todos os equipamentos e se prepararem para a tomada de tempos, que foi realizada na manhã de sexta-feira. Diferente das demais classes a F-400 Show utilizou o anel externo do traçado goiano proporcionando assim grande velocidade e tempos de volta próximos dos 34 segundos.
O brasiliense Thiago Azalini, aproveitando-se de sua grande experiência, registrou a pole-position nesta classe na sessão classificatória realizada no final da manhã de sexta-feira. Na primeira bateria, disputada ainda no final da tarde de sexta, Azalini largou muito bem e, sem se preocupar com a pressão dos adversários venceu a prova.
O sábado de competições reservou algumas importantes mudanças no quadro da F-400 Show. Na segunda bateria, que parecia um re-play da primeira, Azalini vinha na liderança quando, um problema nos freios de seu kart o eliminaram da disputa, deixando assim a liderança e posterior vitória com Veberlei Carneiro, que vinha colado em Thiago.
A última e decisiva bateria do GP F-400 Show foi disputada no final da tarde desta sábado. Largando da pole-position Veberlei Carneiro fez uma boa partida e rapidamente se impôs na liderança. Elon Cesário, que vinha no primeiro pelotão, acabou sendo “escorado” na primeira curva e caindo para o final da fila, logo atrás de Azalini. Este, por sua vez, foi o nome da corrida. O piloto fez uma consistente prova de recuperação e, com dez minutos de corrida já estava no encalço de Veberlei, o líder. Mais duas voltas se passaram e Veberlei abriu passagem para Thiago uma vez que, com a segunda posição na prova, seu título estaria assegurado levando-se em conta que a última bateria teve pontuação dobrada. Assim, Thiago Azalini seguiu tranquilo para a vitória que, desta forma, lhe rendeu o Vice-Campeonato. Veberlei chegou em segundo e garantiu o título.
“Kart é Show! A categoria F-400 é muito emocionante e mesmo os pilotos que estavam disputando o Brasileiro, desde a Mirim até os Novatos, ficaram na mureta dos boxes acompanhando nossas corridas. O circuito que determinamos era muito rápido e nos permitia três grandes pontos de ultrapassagem. Estou muito feliz pelo título, claro, mas principalmente por termos juntado, posso dizer, 18 amigos, para participarmos da festa maior do kartismo nacional. Felizmente em nossa classe não tivemos nenhum problema de acidentes ou de qualquer outra natureza e, assim, somente podemos agradecer à FAUGO e a CNK pela oportunidade aberta nesta fase do Brasileiro. Kart é Show!”, finalizou o piloto/promotor.