Foi divulgada ontem, no final da noite, a programação para a 2ª fase do Brasileiro, que começa na próxima terça (21) no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba.
A exemplo de Goiânia as atividades começam em silêncio, com a lacração de motores e chassis e sorteio e controle dos pneus. Os pilotos irão à pista apenas na parte da tarde, em um treino com duração prevista ara 30 minutos.
Na quarta (22) serão mais dois treinos para cada categoria, também de 30 minutos e na quinta os pilotos terão um treino de 25 minutos, antes das duas tomadas de tempos, cada uma com duração de 10 minutos. O briefing com a Direção de Prova será exatamente ao meio-dia.
Na sexta começam as disputas, após um breve aquecimento de 10 minutos e o primeiro treino da Parakart, a novidade da competição em 2009, quando então será dada a largada para a primeira corrida, a partir das 10h30min. A 2ª bateria começa às 14:50 e ao fim delas teremos a primeira da Super F4.
No sábado, quando mais campeões serão conhecidos, os aquecimentos começam às 8 da manhã e às 10 teremos a solenidade de abertura. A 1ª bateria da Parakart é às 10:40 e logo após as demais categorias disputam sua terceira prova. Após o almoço a Parakart volta à pista, para sua segunda corrida e, na sequência, a última de cada categoria.
Para ter acesso e fazer o download da programação, clique aqui.
Pneus de chuva – Segundo conversa que mantivemos com Rubens Gatti, presidente da CNK, em Goiânia, em Curitiba não será necessário comprar pneus de chuva.
Será obrigatório, porém, depositar um jogo de pneus de chuva zero no Parque Fechado quando do sorteio de pneus, já na terça. “O piloto poderá levar um jogo de pneus de chuva que ele já tinha anteriormente, ou seja, ele não precisará comprar na secretaria”, explica Gatti. “Mas o pneu de chuva terá que estar no Parque desde o primeiro momento, montado, porque não poderemos esperar que a equipe vá começar a providenciar isto no momento em que começar a chover”, esclarece o dirigente.