publicidade
18/12/2021 14:26

Vice-campeão europeu, Matheus Ferreira venceu a Final e levou o título de campeão brasileiro da Júnior

Piloto da equipe Prokart venceu no Kartódromo Beto Carrero

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Gilmar Rose

Matheus Ferreira


Com mais de dez trocas de posição e, em dado momento, com cerca de 10 pilotos em um único pelotão que disputava o título, a Júnior fez uma final alucinante. É difícil até mesmo nominar quais foram os líderes, já que a disputa foi muito intensa e se “acalmou” apenas quando faltavam cerca de oito voltas.

Ou, pelo menos, pode-se dizer que o número de candidatos ao título diminuiu. As últimas voltas mantiveram a tensão no Kartódromo Beto Carrero, quando Matheus Ferreira conseguiu uma leve vantagem, que aumentou no momento em que Guilherme Quinteiro, Gabriel Moura e Pedro Clerot voltaram a disputar de forma intensa o segundo lugar.

Ferreira, finalmente, conseguiu se destacar do pelotão e abriu uma bela vantagem, de mais de 1,5 segundos, mas o segundo pelotão se mantinha indefinido. Na bandeirada, título para o vice-campeão europeu Matheus Ferreira, da Prokart, equipe comandada por Ricardo Florentino da Silva e por Diogo Broka, com Pedro Clerot fechando uma dobradinha brasiliense.

Na pista, Gabriel Moura terminou em terceiro, seguido por Guilherme Quinteiro e Enzo Marins. Clerot, porém, acabaria punido com 5 segundos por conta do painel frontal e, assim, Álvaro Cho entrou para a lista dos cinco primeiros colocados, agora composta por Ferreira, Moura, Quinteiro, Marins e Cho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!