publicidade
20/07/2011 09:02

Vice na Júnior Menor foi prêmio pelo esforço de Yurik Carvalho e Camargo Racing

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Yurik Carvalho


No último final de semana o Kartódromo Ayrton Senna recebeu as disputas finais da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart 2011. Mais de 200 pilotos das cinco regiões do país estiveram na disputa desta primeira fase do certame nacional, que contou com as disputas das categorias destinadas aos competidores mais jovens.

Um dos representantes do estado de São Paulo foi o garoto Yurik Carvalho (Splash Bar / Birel / AMF Kart Parts), da classe Júnior Menor. Com o Bicampeonato Sul-Americano em seu currículo e outras importantes conquistas, o piloto chegou a esta prova como uma das promessas de sua categoria e não desapontou seus torcedores.

O evento teve a duração de cinco dias e as corridas propriamente ditas foram disputadas na sexta-feira e no sábado. Carvalho e a equipe Camargo Racing utilizaram todos os treinos para encontrar o melhor ajuste para o kart e na tomada de tempos os resultados começaram a aparecer.

Nas duas corridas classificatórias e na prova Pré-Final Yurik procurou se manter entre os mais rápidos da pista, mas, principalmente, poupando todo o equipamento para a última e decisiva corrida. A bateria final e que, efetivamente, definiu o Campeão Brasileiro de Kart foi disputada no final da tarde de sábado. Yurik largou da terceira posição e conseguiu se manter no primeiro pelotão após uma disputada largada. Ele, Zaiya Fontana e Giuliano Raucci conseguiram se desvencilhar do restante dos pilotos e passaram a lutar, entre si, para ver quem efetivamente ficaria com a vitória. Carvalho chegou a liderar, passou a maior parte do tempo na terceira posição e, na última curva, conseguiu superar Raucci e ficou com o Vice-Campeonato. Fontana ficou com o título.

“Estou muito feliz, de verdade. Meu kart perdia um pouco de rendimento na reta e, desta forma, eu não conseguia uma aproximação aos meninos para tentar a ultrapassagem. Conquistar o vice-campeonato foi um prêmio pelo esforço não só meu, mas de toda a equipe neste campeonato. Quero agradecer em especial à Birel, Splash Bar e AMF Kart Parts pelo imprescindível apoio nesta competição”, finalizou o piloto de 12 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!