Vencedor da última etapa e vice-campeão sul-brasileiro, o paulista João Pedro Corrêa (Grupo Blinder/ Espanhol Racing) está em Volta Redonda (RJ) para as disputas do 45º Campeonato Brasileiro de Kart, que iniciou nesta terça-feira (13) e será encerrado no sábado (17).
Piloto da Mirim, João Pedro e sua equipe, a Espanhol Racing, treinaram algumas semanas antes do início da competição e agora utilizaram, assim como os demais competidores, estes dois primeiros dias para definir o acerto do equipamento. “Estamos com um chassi para seco e outro para chuva, mas a indefinição do tempo tem nos atrapalhado um pouco, pois nos dois treinos desta quarta saímos com o kart de chuva. No entanto, a chuva parou e logo a pista estava seca”, conta Espanhol, chefe da equipe. “Mas na terça, com pista seca, o João Pedro foi bem e ficou entre os primeiros colocados”, emendou.
A Mirim, neste Campeonato Brasileiro, está batendo recorde de participantes e alinha em Volta Redonda o belo número de 23 competidores de todo o Brasil. “O que vemos é muito equilíbrio em todos os treinos e um décimo de segundo já faz o piloto perder três, quatro posições”, afirma Marcos Corrêa, pai de João Pedro. “Os motores da RBC estão bem equilibrados e a briga será mesmo na pista. Cada detalhe poderá fazer a diferença”, emenda.
João Pedro Corrêa (Grupo Blinder/ Espanhol Racing), por sua vez, se mostra bem animado para enfrentar seu maior desafio do ano. “Gostei muito da pista, achei ela escorregadia. Acho que posso ganhar”, diz o pequenino piloto, que ajuda muito no acerto de seu kart. “Ele está bem animado, chegou a liderar treinos, opina bastante sobre o desempenho do kart a cada treino e foi ele quem determinou a coroa que usaremos”, encerra Marcos Corrêa.
Nesta quinta-feira (15) os pilotos disputarão a tomada de tempos e na sexta serão realizadas as provas classificatórias. Na sexta acontecerão as provas classificatórias e no sábado a Pré-Final e a Final. O campeão será o vencedor da Final.