Victor Caliman (Kart Mini/ Marinho´s Motors/ Sulfiat / PPK/ Motorbiz) tem pela frente mais um grande desafio, a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado entre os dias 29 deste mês e 2 de agosto, em Nova Santa Rita (RS).
O kartódromo que sediará o evento, o novo e moderno Velopark, já recebeu um evento importante este ano, o Troféu Codasur. Naquela ocasião, Caliman teve uma excelente performance, obtendo a vice-colocação após quatro baterias, mesmo tendo um pneu furado ainda na tomada de tempos e se envolvendo em um acidente na primeira prova.
“No Codasur, apesar dos problemas, me adaptei muito rapidamente à pista e o equipamento que a Kart Mini e o Marinho me proporcionaram era excelente. Uma prova disso é que, mesmo com pneus usados, fui para a segunda bateria largando da última posição, fiz a melhor volta e ganhei a prova”, ressalta o piloto.
Para o Brasileiro, Caliman tem se preparado nos kartódromos da Aldeia da Serra e Interlagos, em São Paulo. Com um intenso trabalho de desenvolvimento da equipe e o apoio da fabricante de chassis e peças Kart Mini, os resultados são animadores. “Recebemos um chassis novo da Kart Mini, que é muito bom. Aliado a isso, a equipe do Marinho encontrou acertos que renderam mais alguns décimos de segundo. Motor e carburação também estão excelentes, o que é importante no Velopark, pois as características da pista sacrificam muito os propulsores”, comenta o piloto, que acrescenta. “Já separamos tudo o que vamos levar, até minhas malas já estão prontas. Agora, é só torcer para conseguirmos repetir o que fizemos no Codasur, mas agora eu quero o título”.
Caliman corre pela primeira vez em um Campeonato Brasileiro na categoria Graduados B, elevado de categoria por mérito, ao obter a 5ª colocação no mesmo certame, em 2007.