Na categoria Graduados B, onde correu Caliman, 18 pilotos foram à pista em quatro baterias de 25 voltas cada uma, realizadas na sexta (1) e sábado (2).
Caliman enfrentou problemas desde os treinos preparatórios do início da semana. Primeiro, a falta de rendimento do motor trouxe dificuldades. Depois, foi descoberto que o chassis do kart do piloto, apesar de novo, estava desalinhado.
Com tantos problemas, Victor fez uma tomada de tempos ruim, largando apenas na 11ª posição, mas disposto a recuperar terreno. Entretanto, na primeira bateria, saiu da pista ao desviar de um acidente entre dois pilotos que andavam à sua frente. Caiu para último lugar e, em franca recuperação, já ocupava o sexto posto quando foi fechado por um retardatário. Os karts bateram
Na segunda bateria, largando do fim do pelotão, Caliman fez excelente prova e acabou vencendo a bateria, após chegar em segundo e ver o vencedor ser desclassificado por irregularidade técnica.
A terceira bateria poderia ter sido perfeita, já que o piloto largava da pole-position. Entretanto,
Novamente largando no final do pelotão, Caliman foi para a última bateria com esperança de uma boa recuperação. Mas, assim como acontecera antes, um acidente à frente do piloto fez com que ele desviasse para a grama e perdesse posições. “Infelizmente só pude mostrar todo o meu potencial na segunda bateria, onde consegui ficar longe dos acidentes e o equipamento respondeu à altura”, comentou o piloto, que acrescentou. “Tivemos muitos problemas técnicos durante toda a semana e isso dificultou meu trabalho, pois largar do final do pelotão não é fácil, principalmente em uma categoria tão disputada como a Graduados B. Os acidentes acabam acontecendo e só o que pude fazer foi evitar os choques, para ninguém se machucar e eu poder continuar na corrida”.
Após breve descanso, Victor retoma os treinamentos nesta semana, visando a próxima etapa da Copa São Paulo Light, que acontecerá