Quando alguém inicia bem alguma atividade, geralmente existem duas opções para a continuidade: ficar satisfeito por já estar em um bom nível ou tentar continuar evoluindo. A segunda alternativa foi a adotada pelo paulista Victor Franzoni (ONS/Birel/MegStar/Equal/KartPress), que disputa, nesta semana, o Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Graduados.
Franzoni conseguiu fazer o melhor tempo nos dois primeiros treinos livres, mostrando que está afiado com a pista da Arena Sapiens, em Florianópolis, SC. Mesmo assim, sabe que o trabalho deve continuar intenso para assegurar que ele chegará às baterias classificatórias com o melhor equipamento possível.
"Vamos trabalhar para conseguir um bom resultado aqui (em Florianópolis). O trabalho está sendo intenso, desde quando viemos treinar aqui, no último mês. Os treinos de hoje (terça-feira, dia 27 de julho) foram bons. Vamos continuar trabalhando para conseguir nos manter bem", afirmou o jovem piloto da Graduados, categoria que conta com a presença de diversos nomes importantes do kartismo e até do automobilismo mundial, como o de Nelsinho Piquet, ex-competidor de Fórmula 1.
Além dos pilotos de renome mundial, a Graduados também tem, como atrativo, o sensacional número de 41 inscritos. Por isso, foi feita uma divisão dos grupos para os treinos. A categoria foi dividida em dois grupos - 1 e 2. A classe terá a disputa de provas classificatórias e repescagem. Apenas 34 dos 41 inscritos participarão das duas baterias finais.