O ano era 2004 quando o paulista Victor Franzoni subiu ao pódio pela primeira vez em um Campeonato Brasileiro de Kart, conquistando o 4º lugar em sua estréia. De lá para cá ele passou perto, mas não havia conseguido subir os tão sonhados degraus.
Mas no 43º Campeonato Brasileiro de Kart, realizado em Fortaleza, tudo mudou. O piloto se adaptou muito bem à pista, passou informações valiosas para o acerto do equipamento, poupou pneus, estava bem condicionado fisicamente, tinha um ótimo chassis e motor, e uma equipe e família o apoiando do começo ao fim. Resultado: o paulista Victor Franzoni fez a pole position e venceu as quatro baterias, garantindo o tão sonhado titulo de Campeão Brasileiro de Kart.
“Gostei muito do traçado da pista, mesmo ela não estando em boas condições. As curvas me lembraram Interlagos e Granja Viana. Nestas pistas sempre gostei muito das seqüências de curvas para um lado e para outro. Mas no final, o que valeu mesmo foi conseguir um titulo que eu estava há muito tempo tentando”, comentou o piloto.
“Ficamos muito contentes – um “contente” diferente, muito forte! Gosto do automobilismo, particularmente do kart e ainda mais especifico, de estar com meu filho a todo tempo, acompanhando seu desenvolvimento como esportista, como pessoa, estar vendo ele perder (e foram muito mais derrotas do que vitórias) e agora, graças a Deus, vendo ele ganhar!” declarou o pai e “mexânico”, Fabio Franzoni.
“Victor Franzoni nunca está sozinho. Suas conquistas só são possíveis graças a um numero de pessoas especiais, por trás dos troféus. A estas pessoas e empresas, fica aqui um enorme agradecimento. À ONS Motorsport, um agradecimento do fundo de nossos corações, à Birel, à RBC Preparações, ao Leo Motorsport, Biocorpo Academia, Cascão, KartGaúcho, Jura, Colégio Pentágono Unidade Santo André e à vários amigos e mecânicos, que fizeram e fazem parte da carreira do Victor no automobilismo”, agradece a família Franzoni a todos os envolvidos com esta importante conquista.