publicidade
21/07/2010 07:47

Victor Uchôa conquista título brasileiro da Mirim depois de forte reação

Fonte: Fácil Comunicação


O piloto Victor Uchôa (Unimed/ Ster Bom/ Câmara Cascudo/ Sacolão/ Lápis de Cor/  Hotel Sombra e Água Fresca) é o primeiro potiguar a ser campeão brasileiro de Kart na categoria Mirim. O triunfo do atleta do Rio Grande do Norte na competição, realizada em Volta Redonda (RJ), foi na manhã do último sábado (17).

Nas classificatórias e Pré-Final Victor já havia demonstrado poder de reação, quando nas três disputas precisou fazer uma corrida de recuperação. Na última prova antes da Final, o potiguar largou em 8º e acabou chegando em 4º lugar.

Com o resultado, Victor largou na 4ª posição na Final e entrou na briga pelo título logo na primeira volta, já que o pole position Raikkonen Sakzenian precisou largar dos boxes por determinação da Direção de Prova.

Dessa forma, a primeira posição foi disputada volta a volta entre Victor, Juan Crespi Neto e Caio Collet. Os três se isolaram na frente e passaram a disputar entre si o título brasileiro. Na parte final da corrida, o potiguar tomou a ponta, conseguiu se distanciar dos adversários e recebeu a bandeirada final com mais de quatro segundos de vantagem para os concorrentes.

“Esse momento é muito satisfatório, porque é o resultado de um trabalho que vem sendo realizado há três anos e que agora está sendo consolidado com mais esta conquista para o Rio Grande do Norte. Buscamos experiência em outros países e agora o Victor se tornou campeão brasileiro representando seu Estado. Queremos dedicar este título a todo o Estado, que tem agora uma conquista inédita. As dificuldades do Victor no início do Brasileiro foram grandes, mas sabíamos que 2010 seria o ano dele”, comemorou Glaucio Uchoa, pai de Victor.

Mais uma vez a Final teve a chuva roubando a cena antes mesmo da largada, quando voltou a garoar em Volta Redonda. O diretor de prova acionou a bandeira vermelha e determinou a troca dos pneus de seco para os de piso molhado. Mas ainda enquanto os mecânicos faziam a troca, a chuva parou outra vez. E quando a largada foi autorizada, a pista já estava praticamente seca de novo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!