Depois de seis meses só treinando, o kartista Victor Uchôa está pronto para voltar às pistas e buscar mais um título brasileiro, conquista que ele já obteve no ano de 2010. O Campeonato Brasileiro está agendado para acontecer entre os dias 09 e 14 de julho. O Kartódromo Beto Carrero, no balneário de Penha, em Santa Catarina, é o palco do evento nacional.
O multicampeão não competiu nos primeiros meses do ano por conta de determinação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que vetou a participação de pilotos com menos de 13 anos em competições chanceladas pela entidade. Mas tudo isso agora já é passado e o piloto de 11 anos só pensa na conquista de mais um título brasileiro.
“O que ficou para trás, já era. Agora é só pensar no título brasileiro. Quero muito começar o meu ano de competições já com um título, para valer esse tempo que eu fiquei sem disputar campeonatos”, destacou o piloto.
Foco, superação, inovação e poder de motivação compõem a receita do kartista para acreditar na conquista do título nacional. Se a falta de ritmo já é certa, por conta da ausência das pistas, o que não falta é inovação para o potiguar continuar treinando em alto nível. Ele conta com um simulador que é capaz de trazer com detalhes as principais pistas internacionais e algumas nacionais.
“É como se eu participasse de uma competição por dia. Com certeza, diminui a diferença para os adversários, que estão disputando campeonatos a todo o momento. E motivação não faltará para eu buscar esse título tão importante”, salientou o kartista.
O investimento da equipe Victor Uchôa será alto, para qualificar ainda mais o kartista e deixá-lo preocupado apenas em correr. Mesmo com todas as dificuldades de patrocínios, a equipe já garantiu a utilização do referenciado motor preparado pela Mittag Motores e, sobretudo, a contratação do coaching Dudu Tchê, filho de Tchê, que foi preparador de Ayrton Senna e Rubens Barrichello nos tempos de kart.
Líder da equipe Victor Uchôa, Gláucio Uchôa, que é pai e empresário do multicampeão, sabe o quanto foi difícil montar essa estrutura para o piloto no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o kartista conta com apenas um investidor fixo, que é a Faculdade dos Guararapes. Além dessa marca, o projeto do piloto tem os apoios de Hotel Sombra e Água Fresca, Casa Norte Beauty e Escola Lápis de Cor.
“Estamos investindo de onde não temos. De certa forma, é uma loucura, mas temos que arriscar agora para colher os frutos. O nosso projeto é pensando no futuro, mas precisamos urgentemente de investidores. Victor Uchôa é uma marca forte, que agrega valor a pessoas de todas as idades, é um ídolo para as crianças e uma referência de grande filho para os adultos. É também campeão da Taça Portugal, finalista do circuito mundial WSK Master Series e tem todos os títulos nacionais possíveis. Só precisamos de patrocinadores para alcançar nossos objetivos. O retorno para o investidor, com certeza, será no mínimo dobrado”, declarou o líder da equipe.