Em todos os campeonatos que participa, o sul-mato-grossense Vinícius Perdigão (Point Car Muralha/Transportadora Vento em Popa/Favoto Emplementos Rodoviários (Noma)/Rodofreios/Recaulem/Ativa Sat Solução Tecnológica/KartPress) sempre é considerado um dos favoritos, mas o competidor não ficou satisfeito com o primeiro dia de treinos livres da Graduados para o Campeonato Brasileiro de Kart, em Florianópolis, SC.
"Hoje (terça-feira, dia 27 de julho), os treinos não foram bons. Eu espero que as coisas melhorem nas próximas sessões. Estamos procurando um caminho diferente para chegar a um bom ritmo. Eu realmente quero muito conquistar um bom resultado aqui", afirmou o competidor, que se destacou na primeira metade do ano em todas as competições que participou.
E para chegar ao seu objetivo (logicamente, o título), Perdigão terá de deixar para trás nomes respeitadíssimos do kartismo e do automobilismo, como, por exemplo, Nelson Ângelo Piquet, ex-competidor de Fórmula 1. Além desses pilotos, a categoria Graduados também tem, como atrativo, o incrível número de 41 inscritos.
Por isso, foi feita uma divisão dos grupos para os treinos. A categoria foi dividida em dois grupos - 1 e 2. A classe terá a disputa de provas classificatórias e repescagem. Apenas 34 dos 41 inscritos participarão das duas baterias finais