O piloto Vinícius Perdigão (Point Car Muralha/ Transportadora Vento em Popa/ Favoto Implementos Rodoviários - Noma/ Rodofreios/ Recaulem/ Ativa Sat Solução Tecnológica/ KartPress) chegou à Arena Sapiens, onde foi disputado o Campeonato Brasileiro de Kart, em Florianópolis (SC), como um dos favoritos ao título da categoria Graduados, a mais importante da modalidade.
Tal favoritismo e o bom desempenho ao longo dos treinos e das classificatórias, porém, não foram traduzidos em um pódio, que era o objetivo do competidor. Mesmo assim, superou a maioria das dificuldades das baterias finais e conseguiu finalizar o campeonato na sexta colocação.
"Estávamos rápidos durante toda a semana. Na corrida final, porém, tivemos alguns problemas e perdi muitas posições. Depois, aos poucos, fui recuperando e cheguei entre os ponteiros. É uma pena que não conseguimos um lugar no pódio, já que esperávamos estar entre os primeiros. Corrida é assim", comentou Perdigão após o término da segunda fase do Brasileiro de Kart, na ilha catarinense.
Agora, o piloto voltará a sua atenção para a disputa da Copa São Paulo de Kart, disputada no Kartódromo Internacional Granja Viana. Lá, continua com boas chances de brigar pelo título da categoria Graduado.