publicidade
31/07/2007 09:31

Vinícius Sammarone terminou em 5º em Lauro de Freitas

Fonte: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Vinicius Sammarone


Após uma semana de atividades intensas terminou neste sábado, 28, na cidade de Lauro de Freitas – BA, a 42ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. O paulista Vinícius Sammarone (Birel / Quake2) participou das disputas na categoria Graduados “B”, uma das mais competitivas do torneio, e finalizou sua participação com a quinta colocação.

Sammarone, que conseguiu a segunda posição na tomada de tempos, sofreu um toque logo na largada da primeira bateria e perdeu muito tempo para voltar para a pista. Mesmo assim, o piloto voltou para a disputa e conseguiu finalizar a bateria na 12ª posição.

Largando de trás na segunda prova o piloto da equipe Quake2 sabia que teria muito trabalho na bateria. Então, determinado, Sammarone fez uma grande prova de recuperação e conseguiu terminar na quarta posição.

Na terceira bateria, porém, as condições climáticas determinaram uma disputa completamente atípica. Apesar do forte calor, minutos antes da largada da Graduados “B” caiu uma rápida pancada de chuva que foi suficiente para mudar completamente a condição da pista. Assim, com um kart ajustado para pista seca e apenas os pneus para piso molhado, Sammarone sofreu para manter-se na pista. Apesar de não ser o esperado, o piloto ainda conseguiu finalizar na sétima posição.

Na quarta e decisiva bateria Vinícius voltou a ser bastante rápido e ainda conseguiu buscar algumas posições. Mas, como o nível dos concorrentes estava muito alto e os equipamentos bem equiparados, era difícil conseguir as ultrapassagens e o piloto de São Bernardo do Campo terminou novamente na quarta posição.

“O Campeonato Brasileiro é sempre um grande aprendizado. Ano passado, quando eu competi em Floripa pela categoria Novatos, venci as duas primeiras baterias e acabei terminando a competição na quarta posição. Este ano, que tivemos uma série de problemas durante toda a semana, ainda conseguimos chegar ao pódio, ficando em quinto lugar. Posso afirmar que tiro muitas lições desta fase do Brasileiro, mas a principal delas sem dúvida foi saber que, mesmo em situações adversas, devemos acreditar no nosso potencial até o fim. Levo da Bahia a certeza de que fiz o que foi possível para conquistar o título, infelizmente não deu”, finalizou o representante da Quake2 / Birel.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!