No início da competição, nos treinos livres, Teiji estava sempre entre os mais rápidos. Prova disso, foi a conquista da segunda posição no grid de largada. “Ficamos muito longe do tempo da pole, mesmo largando em uma posição boa. Durante a noite de quinta-feira, fizemos uns ajustes que, certamente, tirariam essa diferença. Eu estava muito confiante para as corridas”, comentou.
Na primeira bateria, Teiji pulou para a liderança logo na largada. Após algumas voltas,
Prejudicado pelo abandono, Teiji largou em décimo na segunda bateria. “Por conta de uma confusão na largada eu pulei para a quarta posição, a cerca de 2 segundos do (Sérgio) Jimenez, que liderava. Consegui um bom ritmo no começo, passei os dois pilotos e já estava junto com
Na terceira bateria, Teiji se envolveu um acidente, perdeu várias posições e, novamente, foi traído por um problema, desta vez entre o carburador e o motor. Já sem chances de conquistar o título, o
Mesmo enfrentando muitos problemas, Teiji avaliou sua participação de forma positiva. “Infelizmente, com os problemas que ocorreram, ficamos impossibilitados de brigar pelo título. Mas, gostaria de agradecer a equipe Sabiá e a RBC Preparações, que fizeram o possível para me dar um ótimo equipamento. Além disso, devo agradecer também a Shutt, minha nova parceira”, completou.