publicidade
06/08/2008 09:47

Vitor Teiji avalia sua participação no Brasileiro do Velopark

Fonte: Kart Press - José Barone


Foto: Ricardo Favaro

Vitor Teiji


O paranaense Vitor Teiji (Marutani/ Shutt/ KartPress Assessoria) participou, na última semana, do 43º Campeonato Brasileiro de Kart, no novíssimo Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O piloto participou da categoria Graduados A, mas mesmo estando entre os mais rápidos durante toda a competição, não teve muita sorte nas corridas.

 

No início da competição, nos treinos livres, Teiji estava sempre entre os mais rápidos. Prova disso, foi a conquista da segunda posição no grid de largada. “Ficamos muito longe do tempo da pole, mesmo largando em uma posição boa. Durante a noite de quinta-feira, fizemos uns ajustes que, certamente, tirariam essa diferença. Eu estava muito confiante para as corridas”, comentou.

 

Na primeira bateria, Teiji pulou para a liderança logo na largada. Após algumas voltas, o kart perdeu rendimento, o que fez com que o piloto fosse perdendo várias posições. Na metade da prova, o paranaense foi tirando a diferença, mas seu motor acabou travando.

 

Prejudicado pelo abandono, Teiji largou em décimo na segunda bateria. “Por conta de uma confusão na largada eu pulei para a quarta posição, a cerca de 2 segundos do (Sérgio) Jimenez, que liderava. Consegui um bom ritmo no começo, passei os dois pilotos e já estava junto com o Jimenez, quando o motor começou a falhar de alta e perder rendimento”, disse o piloto que, mesmo com dificuldades, cruzou a linha de chegada na sexta posição.

 

Na terceira bateria, Teiji se envolveu um acidente, perdeu várias posições e, novamente, foi traído por um problema, desta vez entre o carburador e o motor. Já sem chances de conquistar o título, o piloto paranaense foi para a quarta bateria com a intenção de fazer uma boa apresentação, para terminar a competição com “chave de ouro”. Teiji fez uma excelente largada, pulando da 11ª para a quarta posição. “A largada foi boa, ganhei várias posições. Mas, o motor começou a cortar de baixa e, com isso, fiquei impossibilitado de lutar por melhores posições”, disse.

 

Mesmo enfrentando muitos problemas, Teiji avaliou sua participação de forma positiva. “Infelizmente, com os problemas que ocorreram, ficamos impossibilitados de brigar pelo título. Mas, gostaria de agradecer a equipe Sabiá e a RBC Preparações, que fizeram o possível para me dar um ótimo equipamento. Além disso, devo agradecer também a Shutt, minha nova parceira”, completou.

  • 07/08/2008 12:24 Arnaldo Andrade

    VIRGULAO TEIJE NAO SE ENVOLVEU NUN ACIDENTE ELE TIROU O BRUNO DA CORRIDA COM UMA BATIDA MUITO FORTE NA TRASEIRA - ALI ERA GRADUADOS A E NAO NOVATOS PRA FAZER O QUE ELE FEZ - DESCUPEM