publicidade
23/12/2021 09:50

Vitória na Final da Graduados B garantiu terceiro título no Campeonato Brasileiro para Gabriel Gomez

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Gabriel Gomez


Em seu primeiro ano na categoria, Gabriel Gomez (CRG / DTR Motorsport / DDirani Coach / Eiko Brazil / MGTires / GG Motorport) confirmou o favoritismo e conquistou o título da Graduados B na 56ª edição do Campeonato Brasileiro.

Um dos grandes nomes da atualidade no kartismo brasileiro, Gabriel Gomez celebrou a conquista do seu terceiro título nacional e somou dois importantes pódio na edição de 2021 da competição mais importante do cenário nacional de kart.

Após ser o mais rápido em todos as sessões de treinos, o catarinense cravou o melhor tempo na tomada da Graduados B - e também em um hipotético grupo que reuniria os 37 pilotos da A e B - e garantiu a pole position para as provas classificatórias. “Passamos o ano todo competindo com as duas categorias juntas, mas devido ao grande número de inscritos, foi necessária a separação das divisões entre A e B. Mesmo assim seguimos nosso objetivo de ser o mais rápido de um modo geral”, ressaltou.

Depois de vencer as duas primeiras classificatórias, uma quebra do suporte do sistema de freio impossibilitou uma sequência de quatro vitórias no Brasileiro. Mas uma matemática de resultados positiva ainda colocava Gomez na primeira fila para a prova final, partindo da segunda posição.

Com um início de prova turbulento e marcado por intensas disputas e toques curva a curva na corrida decisiva, Gomez conseguiu driblar as complicações iniciais, assumiu a liderança e impôs um ritmo forte até o agito da bandeirada final para conquistar o título da Graduados B no Campeonato Brasileiro de 2021.

“Fechamos o ano da melhor forma, conquistando o título que trabalhamos o ano todo para alcançar”, ressaltou Gabriel Gomez. “Mesmo diante de todos contratempos que um piloto passa em uma temporada, tivemos um ano incrível e muito produtivo, completando mais uma temporada conquistando o título do Brasileiro, repetindo o feito de 2020. Os agradecimentos ficam totalmente para a DTR Motorsport, CRG Brasil, MG Tires e a equipe GG Motorsport por todo suporte nesse ano, sem vocês nada disso seria possível, vocês foram pilares essenciais para a conquista de todo o sucesso neste ano”, agradeceu Gomez.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!