publicidade
19/07/2012 21:00

Yuri Alves e CKS conquistaram pódio no Brasileiro de Shifter

Fonte: CKS


Foto: Divulgação

Yuri Alves


O piloto Yuri Alves foi o único representante da equipe CKS no 47º Campeonato Brasileiro, realizado no Kartódromo Beto Carrero, competindo na categoria Shifter Kart, os karts mais rápidos do mundo.

Os treinos começaram na terça-feira, quando Yuri se preocupou somente com o acerto de seu kart e usou motor reserva, guardando seu principal para o último treino. Fazendo bons tempos com seu motor reserva, Yuri foi para o último treino antes da tomada de tempos com expectativas de ficar entre os primeiros colocados, mas seu motor principal quebrou logo nas primeiras voltas impedindo-o de sequer terminar o treino. Sendo assim, foi para a tomada de tempos no escuro, esperando que seu motor tivesse ficado bom novamente. Yuri fez a 9ª marca, de onde largaria nas baterias classificatórias.

Na primeira bateria Yuri se envolveu em um acidente tentando uma ultrapassagem na segunda volta, o que deu perda total em seu chassi. Para a segunda bateria Yuri foi obrigado a voltar para seu antigo chassi, de 2011, fazendo com que todo trabalho até aquele momento fosse por água abaixo. Mesmo assim, largando da 9ª colocação, fez uma boa corrida e terminou em 6º. Somando os pontos das classificatórias, Yuri ficou com a 10º colocação para a pré-final. Na pré-final fez uma boa largada, mas logo na primeira volta foi tirado da pista por outro piloto caindo para 16ª colocação. Em uma corrida de recuperação terminou em 11º, onde largaria na final.

Na final Yuri fez uma boa largada e veio com um ritmo muito forte, conseguindo tirar todo potencial do seu kart, virando em algumas voltas mais rápido do que os ponteiros da corrida. “Foi uma semana complicada e nos sentimos orgulhosos e vitoriosos por tudo que aprendemos e com o resultado obtido, um pódio, em 5º lugar”, diz Celma Brandão, da CKS. “Parabéns Briola e Carilla pelo excelente trabalho. Agradecemos ao Banco Original, pelo apoio, incentivo e confiança depositada em nossos trabalhos”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!