Que Final, que Final. Depois de 27 voltas, extremamente dinâmicas, conhecemos o primeiro campeão brasileiro de 2013, Yurik Carvalho, na Sudam.
Difícil é contar como foi a corrida, que teve André Nicastro na ponta por cinco voltas, até que ele foi forçado a abandonar. Bruno Bertoncello, que largara em 5º, já estava em segundo neste momento e assumiu a ponta, já com alguma vantagem.
Porém, quem vinha de 31º e último lugar era Yurik Carvalho, que deu novo show e não demorou a aparecer em 2º, começando o trabalho de chegar no líder. Enquanto isso, a briga era intensa pelas posições seguintes e ultrapassagens arroladas – dignas de uma categoria como a Sudam – iam levantando o público.
Aos poucos a diferença foi diminuindo e Yurik teve uma tímida chance de ataque. Na chance seguinte, ele passou Bruno, que deu o troco e na mesma volta eles trocaram de posição por quatro vezes. Na última delas Bruno ficou na parte suja da pista e Yurik abriu uma distância mais segura. Isso permitiu a chegada de Vitor Baptista, que, no entanto não teve chances de lutar pelo vice. E, assim, Yurik Carvalho, campeão do GP Brasil de 2008 pela Cadete, comemora seu primeiro título de campeão brasileiro.
Bem, agora a Final da Cadete, que provavelmente será tão intensa e empolgante quanto a da Sudam.
Confira o resultado, ainda extra-oficial: