publicidade
06/07/2022 09:46

Brasileiros conquistam título e três pódios no Campeonato Sul-Americano Rotax na Colômbia

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Tuca Pontes

Pódio da DD2 Masters, com Guzzi campeão e Aboissa em terceiro


Com quatro representantes na pista, o kartismo brasileiro mais uma vez foi destaque em uma competição internacional, agora no Campeonato Sul-Americano Rotax, disputado na última semana – pela segunda vez consecutiva – em Cajicá, cidade próxima a Bogotá, capital da Colômbia.

Cerca de 120 pilotos de toda a América do Sul – e também o belga Christophe Adams – participaram da competição divididos em sete categorias. E o principal destaque ficou para a DD2 Master, vencida novamente por Fernando Guzzi.

O piloto paulista, que havia sido campeão no ano passado, venceu a Final com dois segundos de vantagem sobre Henry Taleb e comemorou o título e uma nova participação – sua décima vez – no Rotax Max Finals em novembro em Portugal.

Michel Aboissa também se destacou na DD2 Masters, conquistando o terceiro lugar no pódio. Além deste troféu, Aboissa trouxe mais um para o Brasil, o de vice-campeão na Max Masters.

Luigi Di Lazzaro enfrentou problemas de desempenho em seu motor na maioria das atividades, chegou a ser o vice-líder na Final e acabou em 7º na Sênior, reservada aos pilotos Graduados. Rafael Pontes, que também competiu na Sênior, foi o 12º colocado.

Alejandro Samaniego, piloto paraguaio que compete no Brasil regularmente, venceu na Sênior e foi campeão sul-americano pela segunda vez consecutiva, a exemplo de Fernando Guzzi.

Assista a comemoração de Fernando Guzzi no pódio em Cajicá.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!