publicidade
30/09/2024 10:16

Brasileiros conquistaram dois títulos e um 3º lugar no Campeonato Sul-Americano Rotax no Chile

Fernando Guzzi chegou ao pentacampeonato e Pedro Campos venceu pela primeira vez

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Felipe Giaffone

Fernando Guzzi chegou ao quinto título no sul-americano; Mundy Loyer, peruano que compete no Brasil, foi vice


O kartismo brasileiro foi mais uma vez muito bem representado no Campeonato Sul-Americano Rotax, encerrado no último sábado (28) no Chile, no Kartódromo Las Perdices.

Depois de vários treinos, provas classificatórias, Pré-Final e Final, dois brasileiros conquistaram o título sul-americano, um deles pela primeira vez. Pedro Campos largou em 8º na corrida decisiva, superou sete concorrentes e garantiu sua primeira conquista internacional.

Fernando Guzzi, o “Mister Rotax”, venceu a Final na DD2 Super Master e se consagrou pentacampeão sul-americano. O primeiro título do piloto paulista chegou em 2013, na DD2 Master. Em 2015 ele venceu na Max Master e em 2021 e 2022 Guzzi foi campeão na DD2 Master.

Campos garantiu vaga para estrear no Rotax Max Finals, em outubro em Sarno, na Itália, enquanto Guzzi – que conquistou seu “cupom” em janeiro na Malásia –, disputará seu 11º Mundial.

O peruano Mundy Loyer, com larga participação no kartismo brasileiro, foi o vice-campeão na DD2 Super Master e, como Guzzi já tinha vaga, “herdou” o direito de disputar o Rotax Max Finals.

Tito Giaffone, terceiro colocado na DD2 Sênior, também levou o kartismo brasileiro ao pódio no Chile, fato que Michel Aboissa estava repetindo após terminar a Final da Master Max em segundo. Ele, porém, acabaria punido por queima de largada e finalizou em sexto.

O Brasil teve outros representantes no Kartódromo Las Perdices. Bernardo Gubert foi o 4º colocado na Final da Micro Max e Lucca Menossi o 13º. Roberto Azana, por sua vez, foi o 5º colocado na DD2 Super Master.

Lucas Ferreira competiu na Mini Max e foi o 10º colocado, com Enrico Vieira em 19º. Gilnei Soares terminou em 10º na Master Max, Dudu Salamonde foi o 19º na Júnior depois de largar em 6º na Final, enquanto Aboissa e Guzzi – que correram em outra categoria – foram 10º e 18º na Final da DD2 Master, respectivamente. Rafael Reis, na DD2 Sênior, abandonou a Final.

O paraguaio Alejandro Samaniego, que compete regularmente no Brasil e é bicampeão brasileiro na Rotax, foi o 4º colocado na Sênior Max.

Confira os resultados:
ROTAX MICRO
Campeão – Pedro Campos
4º lugar – Bernardo Gubert
13º lugar – Lucca Menossi

DD2 SUPER MASTER
Campeão – Fernando Guzzi
Vice-campeão – Mundy Loyer
5º lugar – Roberto Azana

DD2 SENIOR
3º lugar – Tito Giaffone
24º lugar – Rafael Reis

SENIOR MAX
4º lugar – Alejandro Samaniego

MASTER MAX
6º lugar – Michel Aboissa
10º lugar – Gilnei Soares

DD2 MASTER
10º lugar – Michel Aboissa
18º lugar – Fernando Guzzi

ROTAX MINI
10º lugar – Lucas Ferreira
19º lugar – Enrico Vieira

ROTAX JUNIOR
19º lugar – Eduardo Salamonde

  • Não há comentários cadastrados até o momento!