publicidade
27/10/2008 12:02

Brasileiros decidem título de Estreantes na preliminar da F1. Vilarinho está na briga

Fonte: Dinho Leme Comunicação - Tiago Mendonça


Foto: Luca Bassani

Giancarlo Vilarinho


Pela primeira vez na história, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 terá como preliminar a Fórmula BMW Americana, que terá duas provas realizadas sábado (1) e domingo (2), encerrando a temporada de 2008. A categoria, criada pela montadora alemã para revelar jovens talentos, estará repleta de representantes brasileiros. Serão cinco nesta etapa: Giancarlo Vilarinho, Alexandre Ruiz Filho, Ricardo Favoretto, Felipe Nasr e Lucas Foresti.

 

Mas é justo dizer que as atenções estarão voltadas especialmente para dois deles. Giancarlo Vilarinho e Alexandre Ruiz Filho correm pela primeira vez no país decidindo o título de Estreante do Ano da Fórmula BMW Americana. A conquista vale muito mais que prestígio: rende um contrato de piloto oficial da BMW para 2009. Uma chance de integrar o seleto clube de jovens talentos da montadora alemã, que já contou com Sebastian Vettel, mais jovem vencedor da Fórmula 1.

 

Para os brasileiros, será uma parada duríssima. Além da pressão de correr em casa, terão dois adversários muito fortes na disputa pelo prêmio, os canadenses Gianmarco Raimondo, líder entre os novatos, e Mikael Grenier. No total, serão quatro garotos brigando pelo título de Estreante do Ano, que oferece não só um contrato, mas apoio financeiro e técnico da BMW para a carreira do garoto vencedor.

 

Apesar de ocupar a quarta posição na tabela dos estreantes, é Giancarlo Vilarinho, de 16 anos, quem vive o melhor momento no quarteto. Ele vem de dois pódios consecutivos, conquistados na etapa anterior, nos Estados Unidos. E na única vez que a categoria fez a preliminar da Fórmula 1 neste ano, no Canadá, ele chegou em segundo, atrás do companheiro de equipe e campeão antecipado, o norte-americano Alexander Rossi.

 

“Minha diferença para o líder é de doze pontos, mas ainda temos 60 em jogo, o que deixa a disputa totalmente aberta. O cenário ideal para mim seria terminar a temporada alcançando minha primeira vitória na categoria, justamente correndo em casa, junto com a Fórmula 1. O que naturalmente ajudaria muito na busca pelo título de estreante do ano – que é meu objetivo em 2008”, comenta Gian.

 

A primeira corrida da Fórmula BMW Americana no Brasil, válida como 15ª etapa, será no sábado, às 16h50. Já a 16ª e última corrida do ano será no domingo, às 10h00, com uma disputa interessante para aumentar a expectativa do público para o evento principal: a definição do campeão mundial de Fórmula 1, na briga restrita entre Felipe Massa e Lewis Hamilton. Que também será acompanhada com atenção por esses garotos que, um dia, sonham chegar lá.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!