publicidade
12/02/2022 19:33

BRB Fórmula 4 Brasil definiu pilotos e equipes para sua primeira temporada

Autor: RF1


Foto: Divulgação

O BRB Fórmula 4 Brasil, certificado pela FIA, deu mais uma contribuição inovadora para a transparência no esporte a motor nacional. Em um formato que remete às seleções em ligas norte-americanas, como a NBA e NFL, a mais nova categoria do automobilismo brasileiro promoveu neste sábado (12), no Autódromo de Interlagos, um draft para selecionar os pilotos que vão representar cada uma das quatro equipes do grid na sua temporada inaugural.

O sorteio contou com 16 pilotos, além dos chefes das equipes Cavaleiro Sports, Full Time Sports, KTF Sports e TMG Racing. O evento contou também com as presenças de Fernando Julianelli, CEO da Vicar; Gastão Fráguas, líder do projeto; e o jornalista Reginaldo Leme, além da imprensa convidada.

Entre os competidores confirmados estão Fefo Barrichello, piloto de 16 anos e filho de Rubens Barrichello, além do filho de Felipe Giaffone, Nicolas (17). O grid também conta com uma piloto, Aurélia Nobels, de 15 anos. Felipe Bartz, sobrinho de Rubinho, de 16 anos, também está no grid.

Na primeira parte do draft, os chefes das equipes sortearam, alternadamente, cada um dos pilotos. Em seguida, os competidores tiveram dez minutos para negociar eventuais trocas antes do alinhamento definitivo.

“O draft é uma iniciativa que está alinhada com o DNA da nossa F4, que é dar igualdade de condições a todos os participantes”, disse Fernando Julianelli. “Eu acredito que essa solução, com os chefes de equipe sorteando os pilotos que comporão seus times, veio para ficar. É importante que a categoria surja já inovando e mostrando que todos os competidores são tratados da mesma forma. É o caminho da competitividade que queremos imprimir a esse campeonato”, continuou Julianelli, que tem sob sua responsabilidade também as categorias Stock Car, Stock Series e Turismo Nacional.

Confira a formação das equipes e pilotos da primeira temporada da BRB Fórmula 4 Brasil:
CAVALEIRO SPORTS
Fundação: 2016
Sede: Guarulhos (SP)
Chefe de equipe: Beto Cavaleiro (50)
Engenheiro: Gabriel Furlán (57)

Felipe Barrichello Bartz
João Tesser
Nicolas Giaffone
Vinícius Tessaro

KTF SPORTS
Fundação: 2018
Sede: Cotia (SP)
Chefe de equipe: Enzo Bortoleto (23
Engenheiro: Guilherme Ferro (40)

Álvaro Yoon Cho
André Novaes
Luan Lopes
Richard Annunziata

FULL TIME SPORTS
Fundação: 2004
Sede: Vinhedo (SP)
Chefe de equipe: Maurício Ferreira (44)
Engenheiro: Eduardo Bassani (56)

Fernando Barrichello
Nelson Neto
Pedro Clerot
Ricardo Gracia

TMG RACING
Fundação: 2004
Sede: Americana (SP)
Chefe de equipe: Thiago Meneghel (42)
Engenheiro: Rosardo Campos (Mineiro) (50)

Aurélia Nobels
Lucas Staico
Lucca Zucchini
Nicholas Monteiro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!