publicidade
24/05/2010 09:30

Britânico teve dois pódios e uma vitória - sub júdice - de Gabriel Dias

Fonte: ReUnion Press


Na manhã deste domingo (23 foi encerrada a programação da terceira rodada da temporada 2010 do Campeonato Britânico de Fórmula 3. No circuito de Magny Cours, na França, Gabriel Dias apresentou um ótimo desempenho no final de semana, ganhando uma corrida e subindo ao pódio nas outras duas. Uma punição injusta na segunda prova, entretanto, não oficializou a vitória do piloto paranaense. O brasileiro ainda recorre da decisão.

Sexto do grid na primeira corrida deste domingo, Dias, que compete pela equipe Hitech, teve um bom início de prova e veio conquistando posições. Quando o brasileiro já era segundo, um acidente envolvendo outros dois competidores gerou bandeira amarela. Na relargada, o piloto assumiu a liderança. Seguido de perto pelo francês Jean-Eric Vergne, da Carlin, o paranaense foi ultrapassado na penúltima volta, mas não se abateu e recuperou a liderança logo em seguida para cruzar a linha de chegada na primeira posição.

Injustamente, como comprova o vídeo da câmera onboard, Gabriel recebeu uma punição - um minuto de penalty - por supostamente ter queimado a relargada. A equipe está recorrendo da decisão. Até o momento, Vergne é declarado vencedor.

"Tive um bom começo de prova, passei muitos carros e já estava em segundo quando aconteceu um acidente. Na relargada, acelerei mais rápido do que todo mundo, e a câmera onboard mostra que não queimei a largada. Apresentamos o vídeo ao Diretor de Prova e ao Presidente da Fota, eles viram que eu estava certo e estão do meu lado. Agora estamos lutando para reverter a decisão dos comissários de prova, o que não é nada fácil", comentou Gabriel.

"Basta ver o vídeo para ver que eu não queimei a largada. Vamos lutar para que a verdade prevaleça", continuou o piloto. "O mais importante foi ter conquistado a vitória. Mostramos um bom desempenho, conquistamos ótimos resultados e isso nos traz confiança para a sequência da temporada", disse.

Na segunda disputa do dia, Dias foi o quarto do grid. Após o início da corrida, o brasileiro pressionou o britânico Daniel McKenzie, que estava à sua frente, e passou a ser terceiro. O brasileiro conseguiu segurar a posição até o final, conquistando o seu segundo pódio do final de semana. O também britânico Oli Webb, da Fortec, venceu, seguido por Vergne.

"Estava um pouco nervoso na largada por conta do que aconteceu na segunda corrida. Larguei bem e, em seguida, passei a fazer pressão pra cima do terceiro. Conquistei a posição e depois administrei. Foi um ótimo resultado, conquistamos 12 pontos, o que me colocou em quarto no campeonato. Se conseguirmos rever o resultado da segunda prova, passarei para terceiro na classificação", completou Gabriel, o brasileiro melhor classificado na atual temporada do Campeonato Britânico de Fórmula 3.

A quarta rodada do Campeonato Britânico de Fórmula 3 acontece no circuito de Hockenheim, na Alemanha, já no próximo final de semana (29 e 30).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!