publicidade
21/05/2022 14:59

Bruna Tomaselli terminou o GP da Espanha na 12ª posição e já foca em Silverstone

Autor: WNG Sports


Foto: W Series

Bruna Tomaselli


A brasileira Bruna Tomaselli, da Racing X, terminou o GP da Espanha da W Series na 12ª posição, mesma colocação de largada. A corrida, disputada na manhã deste sábado (21), em Barcelona, teve poucas emoções e marcou a terceira vitória consecutiva na temporada da britânica Jamie Chadwick, que havia largado na pole position.

Prejudicada por um problema na embreagem do seu carro durante o treino classificatório, Bruna sabia que teria um enorme desafio pela frente na corrida deste sábado. “Eu sabia que teria que estar bem posicionada na largada para conquistar alguma coisa aqui em Barcelona. É uma pista que dá poucas chances de ultrapassagem e quando tivemos o problema na tomada de tempos, sabia que seria complicado hoje”, disse a brasileira que alinhou seu carro na 12ª posição no grid.

“Eu não larguei muito bem e a Juju Noda fez uma largada impressionante. Com isso, virou uma bagunça a primeira volta e perdemos contato com as dez primeiras. Até eu ultrapassar ela, perdi contato com o primeiro pelotão. Largar do fundo é isso. É uma pena não ter conseguido avançar e conquistar pontos aqui em Barcelona. Agora é recuperar os pontos perdidos e chegar em Silverstone bem preparada para voltar a ter um bom rendimento, igual em Miami”, disse Bruna, que foi quinta colocada na primeira etapa da temporada, nos Estados Unidos.

Mesmo sem pontuar em Barcelona, Bruna se manteve entre as dez primeiras colocadas no campeonato, com 10 pontos ganhos. Ela está empatada com a espanhola Marta Garcia, que ocupa a nona posição. “É um campeonato curto. Todo ponto perdido é um grande prejuízo. No ano passado também tive uma boa primeira corrida e depois sofri bastante com a falta de experiência nos circuitos europeus. Aqui em Barcelona eu fiz a pré-temporada e sabia que poderia ficar entre as primeiras. O treino livre mostrou isso, mas foi uma pena o que aconteceu na tomada de tempos. Para Silverstone, eu já conversei bastante internamente para solucionar esses problemas que ocorreram na tomada de tempos. Em Miami também tivemos problemas na sessão. Vou focar muito nesse mês para me preparar e será diferente em Silverstone”, disse Bruna.

A próxima etapa da W Series será disputada nos dias 1 e 2 de julho, em Silverstone, na Inglaterra. 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!