publicidade
04/10/2022 06:34

Bruna Tomaselli viveu final de semana complicado na W Series em Singapura

Fonte: WNGSPORTS


Foto: W Series

Bruna Tomaselli


A brasileira Bruna Tomaselli, da Racing X, disputou no último domingo (2) a 6ª etapa da temporada de 2022 da W Series no circuito de rua de Singapura. A piloto não teve vida fácil após largar na 16ª posição e concluir o GP em 14º. A vitória ficou com a holandesa Beitske Visser, enquanto a líder do campeonato, a britânica Jamie Chadwick, cometeu um erro e abandonou.

O final de semana não foi o esperado por Bruna Tomaselli já no treino classificatório. “Mais uma vez nossa classificação não foi boa. O treino foi atípico, com bandeiras vermelhas por conta da chuva, mas nas duas voltas que eu tive no começo da sessão eu acabei cometendo dois erros e isso custou caro demais. Largar do fim do grid era algo péssimo para a corrida de hoje, pois eu sabia que seria muito difícil ultrapassar”, contou a brasileira que largou na 16ª colocação e caiu para último logo na primeira volta.

“Eu consegui largar bem, me posicionei bem, mas teve um enrosco entre duas pilotos bem na minha frente. Tive que frear para não bater. Isso fez com que eu perdesse ainda mais tempo, pois tive que ganhar duas posições além das que eu já teria que conquistar na corrida”, completou.

Com um ritmo de corrida ditado pelo pelotão do fundo, Bruna tentou fazer o possível para ganhar posições, mas via o pelotão dos pontos se distanciar a cada volta. “Não tinha muito o que fazer. A própria Nerea Marti, que também largou do fundo e sempre está lá na frente, acabou ficando no pelotão de trás. Foi uma corrida totalmente diferente do que eu precisava e planejava. Agora, é focar nos Estados Unidos e México e fazer o máximo para que eu consiga marcar pontos para me manter no grid em 2023”, disse Bruna, que terá três semanas de pausa até o GP dos EUA, em Austin, nos dias 21 e 22 deste mês. Na semana seguinte, a temporada se encerra com uma rodada dupla no GP do México.

O GP de Singapura teve a vitória da holandesa Beitske Visser, que voltou a vencer na categoria após dois anos. A líder do campeonato, a britânica Jamie Chadwick, que poderia garantir o tricampeonato neste final de semana, largou apenas na oitava posição e bateu seu carro na barreira de pneus na corrida deste domingo, após uma tentativa de ultrapassagem nas últimas voltas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!