publicidade
01/07/2022 16:43

Caio Collet é 4º na tomada de tempos em Silverstone e tem sua melhor sexta-feira na Fórmula 3

Autor: Luís Ferrari


Foto: Dutch Photo Agency

Caio Collet


O brasileiro Caio Collet chegou a Silverstone disposto da dar sequência à virada de jogo em sua temporada da Fórmula 3 iniciada em Barcelona com o pódio na Sprint Race. E cumpriu o plano no primeiro dos três dias da 4ª etapa da categoria. O piloto da Alpine Academy colocou o carro #10 da MP Motorsport na vice-liderança no único treino livre da etapa e em quarto lugar no treino classificatório.

Foi sua melhor sexta-feira correndo na Fórmula 3 considerando tanto a temporada atual quanto a passada, quando fez sua estreia na categoria.

Com a melhor volta do treino classificatório em 1:44.783, Collet ficou a 0.186 da pole. Por força da regra da inversão de grid na Sprint Race, o resultado coloca o único brasileiro do grid para largar em nono na corrida deste sábado e na segunda fila na prova de domingo.

Esta é a segunda vez do piloto paulista de 20 anos de idade acelerando na pista que foi palco da primeira corrida da história da Fórmula 1 em 1950. Em sua campanha de estreia na Formula Renault Eurocup em 2019 ele correu duas provas em Silverstone, conquistando P5 e P4.

Em 2022, Caio faz seu segundo ano na FIA F3. Ele já liderou corridas em Ímola e vem de uma etapa com pódio em terceiro lugar em Barcelona há 40 dias.

As duas corridas do fim de semana têm transmissão ao vivo pela Bandsports para o Brasil.

“Foi um dia bom aqui. Acho que desde o treino livre estávamos competitivos, sempre fechando as voltas entre os três mais rápidos. Penso que faltou um pouquinho no segundo set na classificação, não consegui extrair o melhor de tudo simultaneamente. Mas acho que temos boas posições de largada nas duas corridas e boas chances de buscar um pódio na segunda. O potencial está aí, o carro está muito bom e vamos para cima pontuar nas duas corridas e, se Deus quiser, subir no pódio domingo”, disse Caio Collet.

FIA F3 – Etapa 4 – Silverstone (horários de Brasília)
Sábado, 2 de julho
05:55 – 06:34 – Sprint Race (18 voltas)

Domingo, 3 de julho
04:35 – 05:20 – Feature Race (22 voltas)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!