publicidade
02/09/2024 09:11

Caio Collet é Rookie Of The Year e terceiro colocado em sua temporada de estreia na Indy NXT

Pódio na última etapa, em Nashville, é o próximo objetivo

Fonte: Luís Ferrari


Foto: Arquivo do piloto

Caio Collet


Com uma etapa de antecedência para o encerramento da temporada da Indy NXT, Caio Collet já pode comemorar o primeiro título nos Estados Unidos.

Após completar pela primeira vez uma prova em circuitos ovais na categoria, o brasileiro da HMD Motorsport garantiu a conquista de Rookie Of The Year da principal porta de entrada para a Fórmula Indy.

Enfrentando dificuldades com o ritmo do carro da HMD Motorsport, Collet esteve abaixo do esperado no primeiro treino no tradicional Milwaukee Mile, em Wisconsin Collet. Mas o brasileiro novamente obteve um bom classificatório nos consagrados ovais americanos e alinhou na 5ª posição para a prova de 90 voltas realizada na tarde de sábado.

Discreto, Collet completou voltas importantes para o entendimento do carro em circuitos ovais e, após receber a bandeira quadriculada em 9º, o brasileiro confirmou o título de estreante do ano.

Em sua primeira temporada em solo norte-americano, Collet venceu uma vez na geral, além de uma pole-position e esteve no top5 em 8 das 13 corridas disputadas até o momento. Entre os estreantes foram 7 vitórias em 13 corridas em 2024.

Com o resultado, Collet também garantiu a terceira posição geral do campeonato com apenas uma prova por disputar, em Nashville, no dia 15 de setembro.

'Foi um fim de semana muito difícil, talvez o pior da temporada em questão de ritmo. No quali deu para brigar um pouco, mas no treino e na corrida faltou um pouco. Apesar do desempenho abaixo do esperado, ainda terminei como o melhor carro da equipe, mas ainda assim foi longe do esperado por nós”, disse Collet.

“De uma maneira geral a temporada foi muito boa. Fui  o ‘Rookie Of The Year’ e terceiro no campeonato, mas ainda precisamos entender um pouco mais o desempenho nos ovais e trabalhar bem neles para terminar bem a temporada em Nashville. Um pódio na última etapa é um bom objetivo para colocarmos em mente para a última corrida do ano', finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!