publicidade
21/03/2022 08:07

Caio Collet abandonou a corrida principal da Fórmula 3 após marcar primeiros pontos no sábado

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de Luís Ferrari


Foto: Dutch Photo Agency

Caio Collet


Depois de superar vários competidores na primeira prova da rodada, quando largou em 12º e terminou em 7º no sábado, o brasileiro Caio Collet não teve um bom domingo no Bahrein, onde foi disputada a 1ª etapa da Fórmula 3.

Desta vez durou menos de uma volta a tentativa de Caio Collet de mais uma vez escalar o pelotão. A exemplo do que havia feito na prova de sábado, o paulista da equipe MP Motorsport cravou uma boa largada após partir novamente do 12º lugar e conquistou posições quando as luzes vermelhas se apagaram.

Mas no meio do segundo trecho do traçado ele foi forçado a desviar de um carro atravessado no circuito e acabou saltando a zebra da curva 7, o que danificou a suspensão dianteira direita.

O safety-car foi acionado e o integrante da Alpine Academy conseguiu chegar até o box, mas seu carro não reunia mais condições para seguir na disputa.

Com os quatro pontos conquistados com o sétimo lugar da véspera, Collet aparece em 13º na tabela de classificação do campeonato.

“No geral foi um fim de semana frustrante. Não começamos o campeonato da melhor maneira possível, mas é uma jornada longa. Os erros na classificação comprometeram o fim de semana todo, largar do bolo é muito mais complicado”, disse Caio Collet. “Hoje na corrida principal me encontrei em uma situação que não tinha para onde fugir e tive que sair da pista. Na volta quebrei a suspensão por causa de uma zebra. Vamos continuar trabalhando, temos mais quatro dias de testes antes da segunda corrida e temos tempo para fazer um bom trabalho e voltar bem na próxima etapa”, finalizou.

A próxima etapa da Fórmula 3 acontece em Ímola, entre os dias 22 e 24 de abril.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!