publicidade
17/03/2022 19:04

Caio Collet abre temporada da Fórmula 3 em provas preliminares da Fórmula 1 no Bahrein

Autor: Luís Ferrari


Foto: Dutch Photo Agency

Caio Collet


Caio Collet, piloto da Alpine Academy, acelera neste final de semana na primeira etapa da Fórmula 3 pela equipe MP Motorsport em evento preliminar da Fórmula 1 no Bahrein.

Aos 19 anos, o paulista abre sua segunda temporada na categoria, que estreia um novo formato de disputa. Serão duas provas por final de semana, a Sprint Race, com menor distância, e a principal, Feature Race, com maior distância.

Bahrein foi palco dos testes da pré-temporada da Fórmula 3, quando Caio Collet percorreu quase 950 km pelos 5.412 metros e as 15 curvas do traçado de Sakhir. O piloto foi competitivo e espera por um bom resultado na etapa inaugural.

A programação da etapa prevê um treino livre e classificação na sexta, no sábado acontece a Sprint Race, com 20 voltas e 10 pontos ao vencedor, e domingo a Feature Race, com 24 voltas, conferindo 25 pontos pela vitória.

O Bandsports transmitirá ao vivo as sessões de treinos e as corridas. A primeira prova acontece às 6h40 e a segunda às 5h40, horário de Brasília.

“Estou bem animado, é a primeira etapa do ano. Os testes foram bons, conseguimos coletar bastante informação e acho que estamos bem preparados para a estreia. Estou ansioso para voltar a correr, principalmente aqui no Bahrein, que é uma pista muito legal, e creio que as corridas serão boas de assistir pelo alto desgaste dos pneus. Vamos ter que tomar conta disso para conseguir um bom resultado. O formato do fim de semana de corrida é bem diferente do ano passado, particularmente achei bem melhor. A expectativa é andar na frente e buscar um top 3, seria um resultado bem realista para nossa missão de disputar o título no fim do ano. Vamos trabalhar duro, mas com a confiança de que tudo vai dar certo”, disse Caio Collet.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!