publicidade
06/06/2023 07:06

Caio Collet conquistou 11 posições após problemas na tomada de tempos da Fórmula 3 em Barcelona

Piloto paulista viveu etapa difícil na Espanha

Autor: Ferrari Promo


Foto: James Gasperotti

Caio Collet


No último final de semana Caio Collet disputou a quinta etapa da Fórmula 3 em Barcelona. O brasileiro, que enfrentou problemas com o DRS, encerrou a etapa saltando do 20º para o 12º lugar na Feature Race, a corrida principal de cada rodada.

Collet começou o fim de semana enfrentando um sério problema com o DRS durante a classificação e, por conta disso, o piloto da VAR obteve apenas o 20º lugar no grid. Na primeira prova Collet seguia com dificuldades com o carro #17, mas aproveitou algumas oportunidades para receber a bandeira quadriculada na 17ª colocação.

Na segunda corrida o brasileiro fez boa largada e ganhou três posições e na sequência participou de boas disputas e avançou para o 14º lugar.

Na metade da corrida Collet caiu para o 15º lugar, mas se recuperou rapidamente para retomar a posição. Na fase final da corrida se aproveitou das disputas dos concorrentes e garantiu o 12º lugar, uma escalada de oito posições.

O próximo compromisso do brasileiro pela Fórmula 3 acontece no dia 1º de julho, na Áustria.

'Foi uma etapa bem difícil. Começamos muito bem no treino livre, em segundo. Mas na classificação acabamos tendo um problema com o DRS na minha primeira tentativa e acho que isso levou a uma série de problemas, onde eu não conseguia encaixar uma volta. Então, realmente, como todos sabem, na Fórmula 3, se você classifica atrás é muito difícil recuperar. Ainda ganhei umas posições, mas fora dos pontos. Acho que nosso potencial era para pontuar nas duas corridas depois do bom treino. Saí de Barcelona um pouquinho frustrado, mas agora é ficar de cabeça erguida e continuar trabalhando para a próxima etapa', disse Collet.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!